Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Ranger é melhor que Amarok em teste de colisão do Latin NCAP

Modelo da Ford recebeu cinco estrelas e picape da Volkswagen de geração anterior ficou com três estrelas

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

Latin NCAP/Reprodução
Latin NCAP/Reprodução Latin NCAP/Reprodução

O Latin NCAP divulgou os resultados de um crash teste feito com a Ford Ranger e com a Volkswagen Amarok neste ano. Segundo o Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, LATIN NCAP, a Ford recebeu cinco estrelas, superando as três estrelas da Volkswagen.

Latin NCAP/Reprodução
Latin NCAP/Reprodução Latin NCAP/Reprodução

De acordo com o Latin NCAP, a Ford Ranger, que conta com controle eletrônico de estabilidade e sete airbags, teve 93,11% para proteção de adultos, 89,80% para proteção de crianças, 74,77% para proteção de pedestres e, por fim, 92,01 para os assistência de segurança, uma vez que a picape conta com frenagem autônoma de emergência, detecção de ponto cego, sistema de assistência de velocidade, sistema de suporte de faixa, entre outros.

Latin NCAP/Reprodução
Latin NCAP/Reprodução Latin NCAP/Reprodução

Por sua vez, a Volkswagen Amarok teve 80,87% de proteção para adultos, 87,08% para proteção de crianças, 62,18% para proteção de pedestres e 66,28% para assistência à segurança.

A picape conta com alerta de colisão frontal, ISOFIX, aviso de saída de faixa, só que não traz sistema de frenagem ativo. É importante ressaltar que a picape foi lançada em 2010 e passou por um facelift neste ano, enquanto a Ford Ranger está em uma nova geração com mais equipamentos.


Latin NCAP/Reprodução
Latin NCAP/Reprodução Latin NCAP/Reprodução

Vale lembrar que o projeto da Amarok é bem antigo, e remonta o final da década de 2010. Já a Ranger está uma geração à frente e conta com novos dispositivos mais adequados às exigências dos novos protocolos de testagem. No entanto, a Amarok fabricada na África do Sul para o mercado europeu já é um produto de nova geração, porém não é vendido no Brasil nem produzido no Brasil.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.