Recall: Ferrari 296 GTB e GTS podem pegar fogo
Ao todo, 425 unidades dos esportivos terão que ser reparadas na China
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Na China, a Ferrari anunciou recall dos modelos 296 GTB e GTS por risco de incêndio. Ao todo, 425 unidades dos esportivos terão que reparar a tampa da bateria, que pode corroer o tubo de combustível, causando vazamento com risco de pegar fogo.

Segundo a Ferrari, foi encontrada uma falha de projeto, que deixa o tubo onde passa o combustível próximo a tampa da bateria, o que gera uma reação química causando corrosão no tubo e vazamento do combustível. Até o momento nenhum modelo chegou a pegar fogo, uma vez que a marca já começou a adotar medidas de precaução isolando os equipamentos. Contudo, a marca informou que os donos dos modelos 296 GTB e GTS deverão levar os esportivos às concessionárias da marca para instalar um novo tubo de conexão com borracha anticorrosiva, que evitará o vazamento do combustível.

Os modelos são equipados com motor V6 3.0 litros, que entrega 663 cv com torque de 75,5 kgfm e com outro elétrico de 167 cv, que juntos rendem a potência de 830 cv. De acordo com a fabricante, os bólidos podem fazer de zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 330 km/h.
*Com a colaboração Felipe Salomão















