Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rede de eletropostos cresceu 50% no Brasil, diz ABVE

Postos de recarga de carros elétricos já somam 754 pontos

Autos Carros|Do R7

Ao todo, 735 pontos de recarga funcionam plenamente
Ao todo, 735 pontos de recarga funcionam plenamente Ao todo, 735 pontos de recarga funcionam plenamente

Conforme levantamento feito pela Tupinambá Energia para o Grupo de Eletropostos e divulgado pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico – ABVE, a rede de recarga para carros eletrificados cresceu 50% em quatro meses no Brasil. Segundo os dados, os postos elétricos saltaram de 500 pontos em março para 754 pontos em julho. Deste total, 735 funcionam plenamente.

NOVO ZOE ELÉTRICO TEM TAMANHO DE 1 SANDERO E CUSTA O PREÇO DE 3! Vale a pena por R$ 220 mil? Veja o vídeo!

Segundo o estudo, o país conta com diversões padrões de conexão como o Tipo1, Tipo 2, CHAdeMO, padrão Tesla e CCS 2. Já o conector GB/T AC não foi encontrado em nenhum ponto de recarga. Além disso, esses equipamentos têm potência de até 7,4 kW, 11 KW e 22 kW. 

CHEVROLET BOLT ELÉTRICO custa 4 vezes um Onix 1.0 ou 2 Tracker - 203cv e 480km de autonomia: VALE? Veja o vídeo!

Publicidade

Em relação aos estados que mais têm eletropostos, São Paulo está na frente com 49,31%. Já o segundo colocado Santa Catarina tem 11,03%, logo atrás está o Rio de Janeiro com 9,31%. O quarto colocado é o Paraná com 7,93%, seguido de perto pelo Distrito Federal com 7,59%. Minas Gerais tem 6,21%, o que o deixa na sexta posição. Com 2,76% o Espírito Santo ficou com o sétimo lugar. Próximo dele está o Rio Grande do Sul com 2,07%. O oitavo lugar ficou com Pernambuco com 1,72% e o nono lugar ficou com Goiás com 1,03%. Em décimo com 0,34% aparecem os estados da Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

VOLVO XC40 Recharge ELÉTRICO! 408cv e 400km de autonomia! Melhor que Porsche Taycan e Tesla? Veja o vídeo!

Publicidade

O levantamento levou em consideração apenas pontos de recarga instalados em ruas, praças, parques, shoppings, estacionamentos privados e estabelecimentos privados com acesso para carros eletrificados. Não foi levado em consideração pontos instalados em concessionárias e condomínios residenciais.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.