Renault Duster já tem motor híbrido na Europa: veja
SUV compacto tem motorização eletrificada de até 130 cv
A Renault acaba de oficializar o Duster com opção de motor híbrido na Europa. Embora tenha a mesma base do Dacia Duster, com preço mais acessível, o Renault Duster tem diferenças de acabamento com novos para-choques dianteiros e traseiros e a parte interna também com elementos mais parecidos com outros produtos da marca.
Vale reparar que a Renault não coloca o logotipo na dianteira, mas somente na tampa do porta-malas e nas rodas.
Por dentro o logo da Renault está no volante do Duster e há novos revestimentos do painel e das portas. Também vem com multimídia de 10 polegadas com tela de vidro e painel de 7 polegadas também digital.
O motor híbrido é o que a Renault chama de E-Tech que combina motor a gasolina 1,6 litro com propulsor elétrico. Também estará disponível o 1.2 turbo TCe com sistema híbrido leve e tração integral com 130cv, além do 1.0 turbo TCe de 100cv a gasolina puramente a combustão.
O Renault Duster europeu é feito na Turquia onde a Renault tem uma grande fábrica e chegará a alguns mercados europeus onde a Dacia não é tão forte. Por enquanto é cedo para dizer, mas a Renault pode usar solução híbrida para o Duster atual feito em São José dos Pinhais/PR.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.