Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Exclusivo: Renault confirma novo Kangoo furgão em 2024

Novidade vai reforçar portfólio da linha profissional, que já tem os modelos Master, as versões de entrada da Oroch e o recém-lançado Kangoo E-Tech 

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

  • Google News

Durante o lançamento do Renault Kangoo E-Tech, os executivos da marca confirmaram aoR7-Autos Carros que o Brasil receberá também a versão a combustão do carro a partir do início do próximo ano.

Interior conta com banco do passageiro rebatível
Interior conta com banco do passageiro rebatível

Importado da Argentina, ele virá somente na versão fechada destinada ao uso profissional. Entre as alternativas de motorização estão o 1.5 DCi de 89 cv diesel e o conhecido motor 1.6 SCe, que rende 116 cv a gasolina (esse motor equipa vários veículos da Renault no Brasil, como o Duster e a Oroch).


Cabem 800 kg de carga útil em um espaço de 4,3 m³
Cabem 800 kg de carga útil em um espaço de 4,3 m³

Entre os atributos de carga, ele traz 800 kg de capacidade e volume útil de 4,3 m³, acesso traseiro ou por meio da porta corrediça. Há funcionalidades como o assento do passageiro rebatível e desmontável (EASY Seat), e na Argentina é vendido com câmera e sensor de estacionamento e multimídia Media Evolution 7” nas versões mais caras.

Kangoo Express na Argentina: motor 1.5 DCi diesel ou 1.6 SCe a gasolina
Kangoo Express na Argentina: motor 1.5 DCi diesel ou 1.6 SCe a gasolina

Esse mercado de utilitários leves gira em torno de 160 mil unidades ao ano no mercado brasileiro. E de olho em modelos compactos como Fiat Fiorino, Peugeot Partner Rapid, e indiretamente no Citroën Jumpy e Fiat Scudo, a Renault quer ampliar sua participação de mercado no chamado segmento profissional com um produto que já foi oferecido por aqui na geração anterior.

No passado, a Renault vendeu com sucesso o Kangoo no modelo furgão e também diversas versões destinadas ao uso misto e a passageiros. Confira aqui a matéria de lançamento do Kangoo E-Tech no Brasil; e logo abaixo do vídeo veja detalhes sobre a versão elétrica que já está disponível no mercado nacional.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.