Exclusivo: Renault confirma novo Kangoo furgão em 2024
Novidade vai reforçar portfólio da linha profissional, que já tem os modelos Master, as versões de entrada da Oroch e o recém-lançado Kangoo E-Tech
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

Durante o lançamento do Renault Kangoo E-Tech, os executivos da marca confirmaram aoR7-Autos Carros que o Brasil receberá também a versão a combustão do carro a partir do início do próximo ano.

Importado da Argentina, ele virá somente na versão fechada destinada ao uso profissional. Entre as alternativas de motorização estão o 1.5 DCi de 89 cv diesel e o conhecido motor 1.6 SCe, que rende 116 cv a gasolina (esse motor equipa vários veículos da Renault no Brasil, como o Duster e a Oroch).

Entre os atributos de carga, ele traz 800 kg de capacidade e volume útil de 4,3 m³, acesso traseiro ou por meio da porta corrediça. Há funcionalidades como o assento do passageiro rebatível e desmontável (EASY Seat), e na Argentina é vendido com câmera e sensor de estacionamento e multimídia Media Evolution 7” nas versões mais caras.

Esse mercado de utilitários leves gira em torno de 160 mil unidades ao ano no mercado brasileiro. E de olho em modelos compactos como Fiat Fiorino, Peugeot Partner Rapid, e indiretamente no Citroën Jumpy e Fiat Scudo, a Renault quer ampliar sua participação de mercado no chamado segmento profissional com um produto que já foi oferecido por aqui na geração anterior.

No passado, a Renault vendeu com sucesso o Kangoo no modelo furgão e também diversas versões destinadas ao uso misto e a passageiros. Confira aqui a matéria de lançamento do Kangoo E-Tech no Brasil; e logo abaixo do vídeo veja detalhes sobre a versão elétrica que já está disponível no mercado nacional.












