Renault Logan segue firme na Europa e ganha novo visual
Sedã compacto tem três opções de motores incluindo um híbrido 1.8

O sedã compacto Logan foi um sucesso de vendas no Brasil, mas a estratégia da Renault de sair dos segmentos de entrada levou ao seu fim decretado há um ano por aqui. Na Europa o Logan sege firme ainda que ele faça menos sucesso que o Sandero ou o Lodgy por exemplo. Agora o sedã compacto ganha um novo visual seguindo a reestilização do Sandero e Stepway.

O Dacia Logan recebe os novos farois em Y com dianteira integrada na cor preta, grade inferior renovada e também novos para-choques. Na traseira, novas lanternas e as tradicionais linhas limpas.

O interessante é que o renovado sedã compacto ganha novidades em equipamentos. Agora o Logan tem frenagem e alerta de frenagem de emergência mas esse item é obrigatório na Europa para todos os veículos.

Por dentro há um novo painel mais anguloso, com novas entradas de ar e painel. A multimídia também ganha novo sistema Media Display de 10´´ com Apple CarPlay e Android Auto, além de navegação com informações em tempo real do trânsito chamado de “Media Nav Live”, câmera 360, acendimento automático de farois e carregador sem fio. Mas são itens oferecidos em pacotes pois essencialmente o Logan é um carro básico sem rádio e com suporte de clip para posicionar o celular no painel.

Na motorização o Logan oferece as mesmas opções do Sandero e Stepway. Motor 1.0 TCe turbo de 100cv, Eco-G movido a GLP (gás liquefeito de petróleo) 1.2 turbo e também o motor híbrido 1.8 associado a dois propulsores elétricos de 160cv.

No Brasil o Logan “morreu” ano passado após longos 17 anos chegando a ser o segundo carro mais vendido do país. Por aqui a Renault adota o Kardian como substituto da linha Sandero e Stepway e também nos SUVs Duster e Boreal que chegará dentro de algumas semanas.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
