Renault vai levar 6 novidades ao Salão de Paris: conheça as principais
Mercado brasileiro verá o novo Austral híbrido além de outros modelos mundiais que vão estrear em um dos maiores eventos do mercado automoblístico mundial
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

A Renault vai apresentar seis novidades no Salão de Paris, realizado na capital francesa após um intervalo de quatro anos. Destes seis novos veículos, seguindo a estratégia de eletrificação do Groupe Renault, três produtos estarão no mercado brasileiro já em 2023. Confira as principais novidades que a marca já adiantou em um comunicado de imprensa.

Megane E-Tech: No Electric Days realizado em São Paulo a Renault já mostrou a reestreia do crossover médio que um dia já foi uma bem sucedida minivan. Com visual arrojado o motor do Megane elétrico tem 160kW (220cv) com 30,6kgfm de torque com um conjunto de baterias de 60kWh que adota tecnologia NMC (mesclando níquel, manganês e cobalto) suficiente para uma autonomia de até 450km no ciclo europeu. O tempo de recarga é de 8h em wallbox residencial (média de 7,4kw) e cerca de 30 minutos em pontos de recarga elétrica de alta potência (limitado a 130kw).

Austral E-Tech híbrido: Deve ser o primeiro modelo com dupla propulsão da marca no mercado brasileiro e tem potencial para maior volume de vendas. De porte médio, o Renault Austral tem motor 1.2 turbo associado a um pequeno motor elétrico que rende em torno de 200cv. Outra opção da Renault é a adoção do sistema híbrido leve de 48V semelhante ao oferecido em modelos como a linha Audi mas com motorização menos potente, em torno de 130cv ou 160cv. O consumo fica em torno de 20km/l segundo a marca divulgou na Europa.

Mobilize Duo: Evolução do Twizy, é um carro compacto para duas pessoas que também poderá ter aplicação comercial para pequenas entregas em percurso urbano. A Renault promete oferecer o novo carrinho elétrico em plataformas de CarSharing que inclusive já foram testadas no Brasil com carros da marca como o Zoe. Esse pequeno veículo tem potencial para uma plataforma de assinatura ou mesmo locação por tempo mais curto em pequenos percursos de áreas centrais das cidades.

A Renault promete ainda outras novidades no seu estande e uma delas chamou bastante a atenção. Trata-se da nova identidade da Dacia, marca romena de baixo custo, que pode vir com o Bigster, crossover médio baseado no Duster, cotado para o mercado brasileiro. Usando a plataforma CMF-B, o Bigster ficará acima do Duster podendo estrear o motor 1.0 ou 1.3 turbo TCe (já disponível no modelo compacto e também no Captur).
O novo SUV compacto baseado no Sandero Stepway também está nos planos da Renault no Brasil e inclusive vem sendo testado por aqui e pode ser confirmado pelos executivos da marca no Salão de Paris. A Renault promete ainda novidades da Alpine com a apresentação de um carro conceito, a Master van H2-Tech ainda em versão protótipo, o Kangoo E-Tech elétrico e uma nova proposta para o Renault 5.












