Saiba quando volta o rodízio veicular em São Paulo em 2025
Restrição retorna na próxima semana: confira os dias de restrição e as placas para não ser multado
A cidade de São Paulo é a única do país a contar com um sistema de rodízio que tem caráter ambiental e que funciona desde 1997. Nos horários de pico, das 7h às 10h e também das 17h às 20h, os motoristas não podem circular no chamado centro expandido da capital paulista conforme a placa do veículo. E como todo ano, a Prefeitura de São Paulo suspende o rodízio no período das festas de fim de ano. Mas o Rodízio Municipal vai voltar na próxima semana, dia 13 de janeiro de 2025.
Na verdade a prefeitura marcou o retorno da restrição para o dia 11 de janeiro de 2025, que cairá em um sábado, quando não haverá rodízio assim como domingo.
Onde vale e como funciona o rodízio em São Paulo
O Rodízio Municipal de São Paulo restringe a circulação dos veículos conforme o dia da semana e final de placa no Anel Viário da capital, que compreende as principais avenidas que circundam o centro expandido da cidade.
CONFIRA OS DADOS OFICIAIS SOBRE O RODÍZIO NO SITE DA CET.
Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. O veículo que for flagrado dentro da área do Anel Viário no dia do rodízio estará sujeito a uma multa de R$ 130,16 e quatro pontos no prontuário da CNH.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.