Saiba tudo sobre os novos Honda Fit, City e Toyota Yaris no Brasil
Honda e Toyota vão travar novo embate no segmento dos compactos com facelift para o Yaris e City além da chegada da nova geração do Fit que já foi registrada
Autos Carros|Marcos Camargo Jr
Engana-se quem pensa que a crise do coronavírus irá interromper os lançamentos de automóveis no Brasil. Mesmo com as perspectivas negativas para a economia a semana tem sido agitada para a Honda e Toyota que registraram novidades no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). O registro de patente indica os planos das duas marcas que lançarem novidades para as linhas City, Fit e Yaris.
Novo Yaris (facelift)
A primeira mudança, e mais discreta, está na linha do Toyota Yaris. A marca registrou na argentina um novo desenho para o compacto que em breve deve seguir sozinho com o Etios saindo de linha.
Os farois mudam assim como a grade e outros detalhes dianteiros. É possível notar uma barra no conjunto ótico indicando a troca da peça que poderá adotar luzes diurnas em LED. A lateral e a traseira não devem sofrer alteração. Nosso Yaris é baseado no modelo asiático lançado em 2013 e chegou aqui há menos de dois anos. É bem possível que a Toyota mude seu modelo compacto no próximo ano reforçando o marketing com a saída do Etios.
Este ano a Toyota deverá ter no Brasil e nova Hilux e SW4 seguindo modelos já apresentados na Tailândia. As informações sobre a mudança são da revista argentina Parabrisa.
Novos City e Fit
A Honda dará passos mais ousados seguindo o que registrou no INPI. Há um novo desenho para o City porém a indicação fica clara que a marca continuará usando a mesma base mudando somente o desenho no seu sedã. Isso indica que não devemos ter, por enquanto, a nova geração do carro por aqui e usar, no máximo, o motor 1.0 turbo três cilindros que será nacionalizado e usado também no Fit além do 1.5 aspirado com algumas melhorias. Da mesma forma teremos um City hatch que deve reforçar a briga entre os compactos de origem japonesa.
Assim a Honda poderá brigar melhor com o Toyota Yaris sedã, além do Volkswagen Virtus e o novo Nissan Versa que chega ainda este ano.
Já o Fit aparece registrado mostrando que a nova geração do carro desembarcará por aqui. Este deve ter unicamente o motor 1.0 turbo três cilindros e poderá aposentar o WR-V. Aliás a novidade de origem japonesa deve assumir a posição de um crossover no mercado nacional mas a data de estreia deve ficar mesmo para 2021.
Veja mais detalhes dos novos Honda City, City hatch, Fit e Toyota Yaris com este vídeo do Autos TV
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.