BYD confirma lançamento do Seal elétrico no Brasil pelas redes sociais
Sedã elétrico chinês terá 531cv em sua versão topo de linha
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
A BYD anunciou por meio de suas redes sociais a estreia do sedã Seal 100% elétrico. Com proposta de desempenho e esportividade, o modelo foi apresentado durante o Festival Interlagos e agora será efetivamente introduzido na rede de concessionários.
O sedã em questão é um concorrente do Tesla MODEL 3 e por aqui poderá chamar atenção até mesmo no segmento premium, no qual estão o BMW Série 3 e o Audi A4.
O Seal terá dois motores, que somam 390 kw ou 531cv, o mesmo que o Audi E-tron GT, por exemplo, torque de 68 kgfm e velocidade máxima de 180 km/h. A bateria Blade tem 82 kwh, suficientes para cerca de 530 km no ciclo de rodagem europeu.
Com itens de alta tecnologia como comandos de voz, o Seal traz painel digital de 10,25" e multimídia de 15,6" para o sistema de informação e entretenimento. Itens como multimídia giratória, ACC e sistema inteligente de comandos com voz serão itens de série como quase em todos os modelos da marca BYD do Brasil.
Veja aqui a matéria de avaliação do BYD Dolphin elétrico, um dos carros do segmento mais baratos do país.
O grande segredo da novidade é o preço. Concessionárias da própria marca afirmam que ficará em torno de R$ 300 mil na primeira fase de pré-venda. Confira aqui a matéria especial sobre os planos da BYD no Brasil, incluindo a fábrica que o gigante chinês vai assumir na Bahia.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.