Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Seis carros que saíram de linha em 2023

Veja modelos de marcas de volume que deixaram de ser oferecidos ao longo do ano

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

  • Google News
O Voyage deixou de ser produzido em 2023
O Voyage deixou de ser produzido em 2023

O ano está terminando e não poderíamos deixar de lembrar os modelos que se despediram do nosso mercado. A lista inclui modelos de nicho, como o Jaguar F-Type e o Kia Cerato, mas vamos nos concentrar nos modelos de marcas de volume que eram vendidos até há apouco tempo e já não estão mais disponíveis nos concessionários.

VOYAGE E PARATI NOS EUA?? Conheça o VW Fox 1987 vendido na GRINGA e fez SUCESSO. Veja o vídeo!


Volkswagen Voyage

O sedã compacto deixou de ser produzido em fevereiro deste ano. Foram duas gerações de sucesso, embora ele tenha saído de linha uma vez em 1995 para retornar em 2008. Era vendido em versões com motores 1.0 e 1.6 em grande volume, mas não sobreviveu à renovação de produtos da Volkswagen.


Ele era fabricado sobre uma plataforma antiga, datada de 2008, e oferecia apenas dois airbags e freios ABS como itens de segurança. O Virtus assumiu seu lugar, embora seja significativamente mais caro do que o antigo e confiável Voyage.

Chevrolet Cruze também parou de ser produzido
Chevrolet Cruze também parou de ser produzido

Chevrolet Cruze


Elogiado por clientes e até por concorrentes, o Chevrolet Cruze ainda consta no site da GM, mas os concessionários afirmam que se trata das últimas unidades. Foram 12 anos de sucesso, sempre competindo com modelos como o Corolla e o Civic e atualmente com o Toyota e o Nissan Sentra.

Há especulações de que o sedã e o hatch serão substituídos por um SUV médio com produção argentina, mas até o momento não existem mais informações sobre o sucessor do Cruze, que se despediu.


Renault Captur
Renault Captur Divulgação/Renault

Renault Captur

Para racionalizar a produção, a Renault interrompeu a fabricação do SUV compacto Captur. Nos últimos dois anos, o veículo passou por seu último conjunto de modificações, incluindo a adoção do motor 1.3 turbo TCE, mas sua plataforma antiga não se alinhou aos planos de renovação da marca. Agora, a Renault continuará apenas com o Duster (e com a Oroch), inclusive com algumas mudanças já anunciadas pelos concessionários.

Camaro V8 deixa de ser feito nos EUA
Camaro V8 deixa de ser feito nos EUA

Chevrolet Camaro

O fim do Camaro nos Estados Unidos antecipou o que a GM já havia confirmado por aqui. Não teremos mais o Camaro V8, e as últimas unidades farão parte de uma série especial chamada Collection. Ele estreou no país em 2011 e sempre ocupou um lugar de destaque, mesmo com a chegada do Ford Mustang em 2019.

Últimas unidades do Ford Territory
Últimas unidades do Ford Territory

Ford Territory (antiga geração)

O Ford Territory ainda era vendido no primeiro semestre na geração anterior. Com um visual inspirado em um modelo chinês, o Territory estreou aqui no ano da pandemia, em 2020, e sempre teve uma presença discreta, especialmente quando a Ford decidiu importar apenas a versão mais cara, a Titanium.

Seu motor 1.5 turbo e câmbio CVT não ofereciam grande desempenho, mas ele ainda disputava seu espaço no mercado. A partir de agosto, a Ford passou a oferecer a nova geração do Ford Territory por aqui, encerrando a produção da geração anterior.

FORD TERRITORY CHINÊS VALE A PENA? Veja os PONTOS NEGATIVOS desse SUV com motor 1.5 turbo de 150cv. Assista ao vídeo!

Chevrolet Bolt

O elétrico da GM chegou em pequenas quantidades, e sua produção já foi encerrada nos Estados Unidos, o que também marca o fim do modelo elétrico no Brasil. O veículo contava com um motor elétrico de 203 cv e 36,7 kgfm de torque, alimentado por baterias de íons de lítio de 66 kWh.

A chegada de outros elétricos mais acessíveis e com proposta similar mostrou que a estratégia da GM estava correta. O Bolt não conseguia competir em preço com modelos chineses. Portanto, saiu de linha de maneira discreta, levando consigo a versão EUV.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.