Será que teremos? RAM 2500 estreia nos EUA com motor turbodiesel
Versão tem proposta de performance com motor que promete mais eficiência com 375cv
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
O mercado de pick-ups nos Estados Unidos acabou de ficar mais disputado, já que a Ram lançou a 2500 Rebel para rivalizar com a Ford F-150 e Chevrolet Silverado, ambos modelos que serão vendidos no Brasil em 2023. Por lá, o modelo recebeu um motor de 6.7 litros turbodiesel, que entrega 375cv, um pouco acima dos 365cv atuais. Veja os detalhes da nova Ram 2500 Rebel.
No visual a Ram 2500 Rebel ganhou detalhes esportivos derivados da linha da Power Wagon como grade, caixa de rodas e para-choques escurecidos. As rodas são de 20 polegadas, mas no final do ano a marca promete lançar rodas de 18 polegadas. Por dentro, traz painel de instrumentos de 12 polegadas e uma grande central multimídia disposta na vertical com conexão com smartphones. Já os bancos podem ser de couro ou em tecido.
Em relação aos equipamentos, a Ram 2500 Rebel traz alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo, espelho retrovisor digital, monitoramento de ponto cego, assistente de manutenção de faixa, câmera de 360 graus, entre outros itens.
A Ram 2500 Rebel, que será posicionada entre as versões Laramie e Power Wagon, vem equipada com motor de 6.7 litros turbodiesel de seis cilindros da Cummins, que entrega 375 cv com torque de 117,47 kgfm. O câmbio é automático de seis posições sem mudanças enquanto a tração será sempre 4X4. Contudo, se o cliente optar por um motor a gasolina terá a mesma opção da Rebel 1500, que é um propulsor V8 HEMI de 6.4 litros, que rende 415 cv com torque de 59,35 kgfm. A transmissão é automática de nove velocidades.
A suspensão traz o que a RAM dispõe de mais tecnológico derivado de modelos esportivos como o diferencial traseiro de deslizamento limitado com bloqueio eletrônico, suspensão traseira com sistema pneumático e dianteira com o sistema five link. Os preços ficam em torno dos US$ 68 mil, algo em torno de R$ 370 mil em conversão direta. Há grandes chances da RAM 2500 Rebel estrear no Brasil tanto na versão diesel oferecendo mais uma opção ao consumidor bem como a gasolina tendo em vista a diversificação perseguida pela marca no mercado brasileiro.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.