Autos Carros Será que teremos? RAM 2500 estreia nos EUA com motor turbodiesel

Será que teremos? RAM 2500 estreia nos EUA com motor turbodiesel

Versão tem proposta de performance com motor que promete mais eficiência com 375cv

  • Autos Carros | Marcos Camargo Jr

Resumindo a Notícia

  • Nova versão apela para o alto desempenho com a linha "Rebel"
  • Motor alia potência com economia e seus 375cv
  • Versão vem bem equipada com apelo para boa capacidade off road
  • Modelo pode estrear no Brasil substituindo a linha 2500
RAM Rebel 2500 é mais uma opção na linha da pickup considerada "intermediária" nos EUA e grande por aqui

RAM Rebel 2500 é mais uma opção na linha da pickup considerada "intermediária" nos EUA e grande por aqui

RAM Divulgação

O mercado de pick-ups nos Estados Unidos acabou de ficar mais disputado, já que a Ram lançou a 2500 Rebel para rivalizar com a Ford F-150 e Chevrolet Silverado, ambos modelos que serão vendidos no Brasil em 2023. Por lá, o modelo recebeu um motor de 6.7 litros turbodiesel, que entrega 375cv, um pouco acima dos 365cv atuais. Veja os detalhes da nova Ram 2500 Rebel.

RAM Divulgação

No visual a Ram 2500 Rebel ganhou detalhes esportivos derivados da linha da Power Wagon como grade, caixa de rodas e para-choques escurecidos. As rodas são de 20 polegadas, mas no final do ano a marca promete lançar rodas de 18 polegadas. Por dentro, traz painel de instrumentos de 12 polegadas e uma grande central multimídia disposta na vertical com conexão com smartphones. Já os bancos podem ser de couro ou em tecido.

RAM Divulgação

Em relação aos equipamentos, a Ram 2500 Rebel traz alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo, espelho retrovisor digital, monitoramento de ponto cego, assistente de manutenção de faixa, câmera de 360 graus, entre outros itens.

A Ram 2500 Rebel, que será posicionada entre as versões Laramie e Power Wagon, vem equipada com motor de 6.7 litros turbodiesel de seis cilindros da Cummins, que entrega 375 cv com torque de 117,47 kgfm. O câmbio é automático de seis posições sem mudanças enquanto a tração será sempre 4X4. Contudo, se o cliente optar por um motor a gasolina terá a mesma opção da Rebel 1500, que é um propulsor V8 HEMI de 6.4 litros, que rende 415 cv com torque de 59,35 kgfm. A transmissão é automática de nove velocidades.

RAM 2500 Rebel tem vários equipamentos de conectividade de série como a multimídia vertical com navegação

RAM 2500 Rebel tem vários equipamentos de conectividade de série como a multimídia vertical com navegação

RAM Divulgação

A suspensão traz o que a RAM dispõe de mais tecnológico derivado de modelos esportivos como o diferencial traseiro de deslizamento limitado com bloqueio eletrônico, suspensão traseira com sistema pneumático e dianteira com o sistema five link. Os preços ficam em torno dos US$ 68 mil, algo em torno de R$ 370 mil em conversão direta. Há grandes chances da RAM 2500 Rebel estrear no Brasil tanto na versão diesel oferecendo mais uma opção ao consumidor bem como a gasolina tendo em vista a diversificação perseguida pela marca no mercado brasileiro.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas