Stellantis anuncia pausa em produção de seis fábricas na Europa
Linhas na Itália e França foram afetadas após queda de até 8% nas vendas

Após registar um desempenho negativo na Europa de US$ 2,65 bilhões no primeiro semestre, cerca de R$ 14 bilhões em valores convertidos, a Stellantis anunciou uma pausa operacional em seis fábricas instaladas no velho continente.

Fábricas instaladas na Itália e na França terão um período de suspensão na produção de diversos veículos das linhas Fiat e Opel, em meio a uma redução nas vendas em vários países.

Esse ano, apesar do crescimento de 24% das vendas do Panda no mercado da Itália, as vendas como um todo caíram 3,6% no país. Nos primeiros sete meses do ano, as vendas da Stellantis caíram 8%, somando 1,1 milhão de unidades.

A Stellantis disse textualmente que está “ajustando a produção a demanda de mercado” mas as interrupções devem afetar até 3.800 funcionários das fábricas.

Na França, a produção do Opel Mokka e DS3, submarca Citroën, será paralisada de 13 a 31 de outubro. Na Itália, em Nápoles, a produção do Panda e do Alfa Romeo Tonale será interrompida de 29 a 06 de outubro e a linha Alfa será suspensa por mais algum tempo.
Vale lembrar, que a taxação imposta pelo governo Donald Trump sobre produtos europeus também tornou alguns carros mais caros. No caso da Alfa Romeo, o preço dos SUvs aumentou e as vendas caíram na mesma proporção.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














