Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Stellantis: marca da PSA e FCA terá lançamento antecipado para janeiro 

Aliança terá 13 marcas no portfólio e mudanças são esperadas no Brasil 

Autos Carros|Do R7

Em 2019 os Grupos PSA e FCA firmaram uma parceria que formará uma das maiores alianças do segmento automotivo. Juntos os grupos criarão uma nova empresa chamada Stellantis que terá 13 marcas em seu portfólio. O lançamento da empresa dever ser feito no final de janeiro de 2021. Segundo a agência de notícias Bloomberg, as marcas estão finalizando os últimos processos para a estreia do novo grupo.

Segundo fontes ligadas ao grupo, a crise causada pela Covid-19 fez com que os processos fossem antecipados, inicialmente o lançamento ocorreria em abril. Ainda segundo a agência a aprovação da empresa na Europa pode ocorrer ainda este ano.

Apesar da fusão possuir 13 marcas, algumas delas como Chrysler e Lancia podem deixar de existir, o número de vendas de seus modelos explica a decisão.

Especulações confirmam que o CEO da PSA, Carlos Tavares, ficará a frente das operações da Stellantis. Já o CEO da FCA, Mike Manley, deve ir para o comando da Ferrari, além de ficar responsável pelo novo grupo na América do Sul e Norte.

Publicidade

CONFIRA TUDO SOBRE O LANÇAMENTO DA NOVA RAM 1500. NOVO LANÇAMENTO DA FCA NO BRASIL

No Brasil são esperadas mudanças importantes no portfólio. O grupo PSA tem boa experiência no desenvolvimento de veículos comerciais enquanto a FCA tem novidades como o motor 1.0 turbo que pode vir a equipar modelos compactos do grupo francês PSA. Mas estas são somente especulações até o momento.

*Fonte Bloomberg

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.