Stellantis: marca da PSA e FCA terá lançamento antecipado para janeiro
Aliança terá 13 marcas no portfólio e mudanças são esperadas no Brasil
Autos Carros|Do R7
Em 2019 os Grupos PSA e FCA firmaram uma parceria que formará uma das maiores alianças do segmento automotivo. Juntos os grupos criarão uma nova empresa chamada Stellantis que terá 13 marcas em seu portfólio. O lançamento da empresa dever ser feito no final de janeiro de 2021. Segundo a agência de notícias Bloomberg, as marcas estão finalizando os últimos processos para a estreia do novo grupo.
Segundo fontes ligadas ao grupo, a crise causada pela Covid-19 fez com que os processos fossem antecipados, inicialmente o lançamento ocorreria em abril. Ainda segundo a agência a aprovação da empresa na Europa pode ocorrer ainda este ano.
Apesar da fusão possuir 13 marcas, algumas delas como Chrysler e Lancia podem deixar de existir, o número de vendas de seus modelos explica a decisão.
Especulações confirmam que o CEO da PSA, Carlos Tavares, ficará a frente das operações da Stellantis. Já o CEO da FCA, Mike Manley, deve ir para o comando da Ferrari, além de ficar responsável pelo novo grupo na América do Sul e Norte.
CONFIRA TUDO SOBRE O LANÇAMENTO DA NOVA RAM 1500. NOVO LANÇAMENTO DA FCA NO BRASIL
No Brasil são esperadas mudanças importantes no portfólio. O grupo PSA tem boa experiência no desenvolvimento de veículos comerciais enquanto a FCA tem novidades como o motor 1.0 turbo que pode vir a equipar modelos compactos do grupo francês PSA. Mas estas são somente especulações até o momento.
*Fonte Bloomberg
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.