Stellantis terá 16 novos produtos e quer vender 1 milhão de carros em 2026
Herlander Zola faz balanço do ano e diz que tecnologias de eletrificação estarão “em outras marcas do grupo”

A Stellantis anunciou hoje, em um encontro com a imprensa especializada, que pretende fechar 2026 com 1 milhão de unidades vendidas. Somando seis marcas, o grupo, que tem líderes como Fiat e Jeep em seus respectivos segmentos, vai lançar seis modelos híbridos no próximo ano. “Esperamos ser a primeira montadora na América do Sul a superar 1 milhão de unidades e essa vai ser mais uma conquista que iremos celebrar no ano que vem”, disse Herlander Zola, CEO da Stellantis.

O executivo não deu pistas sobre os novos modelos, mas adiantou que “outras marcas do grupo terão motorizações inéditas” indicando maior nível de hibridização nas marcas Fiat e Jeep e até mesmo na Citroën, que ainda não tem carros híbridos leves.

“Temos 22,8% de participação na América do Sul e teremos mais de 906 mil unidades vendidas até o fim de novembro”, disse Zola.

Zola destacou que as tecnologias da Leapmotor podem estar em outras marcas “estrategicamente posicionadas” dentro do grupo. Mas não deu mais detalhes a respeito dos modelos e marcas que poderiam ser elétricos ou receber o “motor elétrico com alcance estendido” do C10.
Fábricas e empregos diretos
Zola destacou que a Stellantis é o grupo que mais gera emprego, sendo 35 mil postos de trabalho diretos em seis plantas na região.
“Somos uma referência global em engenharia, o que nos dá o aval para desenvolver produtos aqui pensando no consumidor sul-americano e brasileiro. Com isso, temos autonomia da nossa matriz e desenvolver o que julgamos importante para o nosso consumidor”, disse Zola.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














