Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Stellantis terá 16 novos produtos e quer vender 1 milhão de carros em 2026

Herlander Zola faz balanço do ano e diz que tecnologias de eletrificação estarão “em outras marcas do grupo”

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Stellantis terá 16 novos produtos e quer vender 1 milhão de carros em 2026 Marcos Camargo Jr 08.12.2025

A Stellantis anunciou hoje, em um encontro com a imprensa especializada, que pretende fechar 2026 com 1 milhão de unidades vendidas. Somando seis marcas, o grupo, que tem líderes como Fiat e Jeep em seus respectivos segmentos, vai lançar seis modelos híbridos no próximo ano. “Esperamos ser a primeira montadora na América do Sul a superar 1 milhão de unidades e essa vai ser mais uma conquista que iremos celebrar no ano que vem”, disse Herlander Zola, CEO da Stellantis.

Fiat Strada Endurance Fiat/Divulgação

O executivo não deu pistas sobre os novos modelos, mas adiantou que “outras marcas do grupo terão motorizações inéditas” indicando maior nível de hibridização nas marcas Fiat e Jeep e até mesmo na Citroën, que ainda não tem carros híbridos leves.


Herlander Zola, CEO da Stellantis Marcos Camargo Jr 08.12.2025

“Temos 22,8% de participação na América do Sul e teremos mais de 906 mil unidades vendidas até o fim de novembro”, disse Zola.

Stellantis terá 16 novos produtos e quer vender 1 milhão de carros em 2026 Marcos Camargo Jr 08.12.2025

Zola destacou que as tecnologias da Leapmotor podem estar em outras marcas “estrategicamente posicionadas” dentro do grupo. Mas não deu mais detalhes a respeito dos modelos e marcas que poderiam ser elétricos ou receber o “motor elétrico com alcance estendido” do C10.


Fábricas e empregos diretos

Zola destacou que a Stellantis é o grupo que mais gera emprego, sendo 35 mil postos de trabalho diretos em seis plantas na região.

“Somos uma referência global em engenharia, o que nos dá o aval para desenvolver produtos aqui pensando no consumidor sul-americano e brasileiro. Com isso, temos autonomia da nossa matriz e desenvolver o que julgamos importante para o nosso consumidor”, disse Zola.


✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.