Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toyota bZ3 é um Corolla maior com motor elétrico: conheça 

Sedã tem visual arrojado e pode ter motor de 184 ou 245 cv

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Frente do sedã conta com pequenas entradas de ar e um capô com linhas arredondadas
Frente do sedã conta com pequenas entradas de ar e um capô com linhas arredondadas Frente do sedã conta com pequenas entradas de ar e um capô com linhas arredondadas

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação Chinês vazou algumas imagens e dados do sedã elétrico bZ3, da Toyota, que pretende ser um Corolla maior. Inclusive, quando for lançado será vendido ao lado do crossover elétrico bZ4X. O modelo traz um visual arrojado e pode ter motor eletrificado de 184 ou 245 cv. Conheça.

Modelo mede 4,72 metros de comprimento e 2,88 m de entre-eixos
Modelo mede 4,72 metros de comprimento e 2,88 m de entre-eixos Modelo mede 4,72 metros de comprimento e 2,88 m de entre-eixos

O Toyota bZ3 será produzido pela FAW, que tem uma joint venture para fabricar e comercializar modelos da marca japonesa na China. O sedã elétrico utiliza a plataforma e-TNGA, que é exclusiva para veículos elétricos e, também, usada pelo bZ4X.

Traseira tem um grande farol em peça única sobre a tampa do porta-malas
Traseira tem um grande farol em peça única sobre a tampa do porta-malas Traseira tem um grande farol em peça única sobre a tampa do porta-malas

No visual, o Toyota bZ3 tem faróis dianteiros afilados, que estão unidos com uma luz de LED. A frente do sedã ainda conta com pequenas entradas de ar e um capô com linhas arredondadas. A traseira tem teto caído na coluna "C", o que lembra um modelo coupé. Também há um grande farol em peça única sobre a tampa do porta-malas.

COROLLA CROSS E HILUX GR SPORT: diferenças, detalhes e preços das novas versões. Veja o vídeo!

Publicidade

Segundo informações do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação Chinês, o Toyota bZ3 mede 4,72 metros de comprimento, 2,88 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,47 m de altura. As rodas devem ser de 16 ou 18 polegadas.

COROLLA XEI 2020 - o carro que não quebra e não desvaloriza é melhor que o Civic? Review COMPLETO!

Publicidade

Em relação à motorização, a Toyota deve equipar o bZ3 com motor elétrico de 184 ou 245 cv. Contudo, ainda não há dados sobre a potência da bateria, que será fornecida pela BYD, e nem a autonomia.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.