Toyota confirma fim do Etios em abril

Compacto nas versões hatch e sedã mudará deixa de ser feito em Sorocaba abrindo espaço para o Corolla Cross

Resumindo a Notícia

  • Modelo teve cerca de 620 mil unidades vendidas
  • Carro tinha opção de motores 1.3 e 1.5
  • Modelo era produzido há oito anos
  • Toyota vendia Etios nas versões hatch e sedã
Etios já teve cerca de 620 mil unidades produzidas

Etios já teve cerca de 620 mil unidades produzidas

Toyota/Reprodução

A Toyota confirmou hoje que as versões hatch e sedã do Etios serão descontinuadas após oito anos de produção. O Etios já teve cerca de 620 mil unidades produzidas e deixará o legado de modelo compacto para Yaris que usa a mesma base e motores 1.3 e 1.5 aspirado.

Avaliação: Toyota Etios 1.3 2019. Veja o vídeo!

Segundo a própria montadora o fim do modelo no Brasil está confirmado para abril mas a produção destinada à exportação para Argentina, Peru, Paraguai e Uruguai seguirá por enquanto. Os ajustes de produção na unidade de Sorocaba se deve também ao lançamento do Corolla Cross que é produzido na mesma unidade.

Test Drive - Toyota Etios XLS 2018. Veja o vídeo!

Cumprindo a legislação vigente mesmo após a descontinuidade o Etios terá a manutenção periódica bem como fornecimento de peças garantido pela Toyota. A montadora ainda não informou se fará ajustes na linha do Yaris para cobrir a ausência do Etios no portfolio. Esta mudança deve ser anunciada com um facelift no compacto que ficará com visual aprimorado e maior oferta de itens de segurança e conectividade.

Modelo também foi comercializado na versão sedã

Modelo também foi comercializado na versão sedã

Toyota/Reprodução

Por hora o carro mais em conta da marca no país é o Yaris 1.3 vendido por R$ 76,9 mil. Fruto de um projeto específico para países em desenvolvimento o Etios encerra seu legado no país como mais um capítulo onde os Crossovers são os vencedores.

COROLLA CROSS NO BRASIL! Saiba tudo: motor, consumo, faixa de preço e muito mais. Veja o vídeo!

Últimas