Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toyota Corolla tira nota máxima em teste de colisão

Sedã foi avaliado pelo Latin NCAP, que conferiu cinco estrelas ao modelo

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Toyota Corolla apresentou uma boa proteção para os ocupantes
Toyota Corolla apresentou uma boa proteção para os ocupantes Toyota Corolla apresentou uma boa proteção para os ocupantes

De acordo com o teste de colisão feito pelo Latin NCAP, o Toyota Corolla recebeu a nota máxima de cinco estrelas. Vale lembrar que a marca já prepara uma nova geração do sedã para o mercado brasileiro, que deve ser lançado no próximo ano para rivalizar com o Honda Civic híbrido, também prometido para 2023.

Veículo ficou com 83% na proteção de adultos e 92% para crianças
Veículo ficou com 83% na proteção de adultos e 92% para crianças Veículo ficou com 83% na proteção de adultos e 92% para crianças

O teste do Latin NCAP destacou que o Toyota Corolla apresentou uma boa proteção para os ocupantes, mas para o motorista a avaliação mostrou um baixo nível de segurança, que deixou o veículo com 83% na proteção de adultos e 92% para crianças.

TOYOTA COROLLA: história e curiosidades da primeira geração lançada em 1966. Veja o vídeo!

Em relação à proteção para pedestres, o Toyota Corolla, que não conta com frenagem automática de emergência calibrada para rodovias, recebeu 60%. Também por não ser equipado com limitador de velocidade e sensor de ponto cego, o sedã ganhou 88% de proteção.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.