Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toyota Hilux híbrida é testada na África

Pick-up deve ser equipada com motor 2.8 litros turbodiesel com sistema híbrido leve de 48V

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Modelo deve ser lançado na Austrália e na África do Sul no próximo ano
Modelo deve ser lançado na Austrália e na África do Sul no próximo ano Modelo deve ser lançado na Austrália e na África do Sul no próximo ano

A Toyota aproveitou o campeonato mundial de rali, que aconteceu no Quênia, no continente africano, para apresentar o protótipo Hilux MHEV. O modelo deve ser lançado na Austrália e na África do Sul no próximo ano. Contudo, a fabricante não divulgou detalhes da pick-up, que pode ter motor 2.8 litros turbodiesel com sistema híbrido leve de 48V.

Hilux MHEV foi apresentada durante o campeonato mundial de rali, que aconteceu no Quênia
Hilux MHEV foi apresentada durante o campeonato mundial de rali, que aconteceu no Quênia Hilux MHEV foi apresentada durante o campeonato mundial de rali, que aconteceu no Quênia

A Toyota não divulgou dados mecânicos da Hilux MHEV, mas segundo a imprensa local, o modelo pode ter um sistema híbrido com pequeno gerador de até 48V. Portanto, não se trata de um modelo híbrido plug-in.

Interior do modelo vendido na Austrália
Interior do modelo vendido na Austrália Interior do modelo vendido na Austrália

A Toyota Hilux deve manter o motor 2.8 litros turbodiesel, que entrega até 204 cv nas versões de entrada. Todavia, a montadora pode utilizar esse mesmo propulsor só que com potência de 224 cv da configuração esportiva GR-Sport. Esses dois motores equipam a pick-up vendida no Brasil.

TOYOTA HILUX 2022 SRX: 4 mudanças + review, preço, consumo e opinião. Veja o vídeo!

Publicidade

Ainda não há informações de quando a marca pretende trazer a Hilux híbrida para o mercado brasileiro. Vale lembrar que a GMW já prometeu o lançamento da Poer, que deve ter uma versão híbrida fabricada no interior de São Paulo. Neste caso, a Toyota Hilux eletrificada seria rival direto do modelo da marca chinesa.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.