Toyota registra novo SUV híbrido no Brasil que pode ser mais barato que o SW4
SUV grande pode ser substituto para o tradicional utilitário esportivo que vem da Argentina mas paga IPI mais alto

O governo federal anunciou mudanças na alíquota de IPI (imposto sobre produtos industrializados) que pode “mudar o jogo” em muitos segmentos específicos. A Toyota acaba de registrar no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) o SUV híbrido 4Runner, que é vendido fora do Brasil com motor híbrido. Ele pode ser uma alternativa à cobrança máxima de IPI, que incide sobre o Toyota SW4, que é líder entre os SUVs grandes de sete lugares, mas que tem motor diesel sem eletrificação e para alíquota máxima.

O Toyota 4Runner é um produto consagrado e usa a plataforma TNGA-F, a maior do grupo, e usa estrutura de chassi como o RAV4. Também é a base do Land Cruiser, Sequoia entre outros.

A questão é que o 4Runner usa motor 2,4 litros turbo a gasolina combinado com sistema elétrico de 48V (híbrido leve) que tem 330cv e 64kgfm de torque com tração 4X4 e câmbio de oito marchas.

Para os fãs do SW4, a questão é que o 4Runner traz ainda mais tecnologias de tração com caixa de transferência eletrônica, controle ativo, opção de tração traseira ou integral e bons ângulos de entrada e saída, além de boa altura do solo, bem como estrutura de chassi.

Seria uma boa saída para os fãs de Toyota SW4 que pagam quase R$ 500 mil por um SUV de sete lugares que tende a ficar ainda mais caro com as novas regras de IPI.
IMBATÍVEL! Toyota SW4 SRX Platinum 2025 tem 3 novidades. VEJA O VÍDEO!
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















