Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Vai mudar: VW Taos deve ganhar novo desenho em breve

Facelift foi registrado no Brasil com visual parecido com chinês Tharu

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Modelo foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI
Modelo foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI

A Volkswagen registrou o Taos no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI com um novo desenho indicando um facelift de meia vida do SUV médio, que é rival do Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Chevrolet Equinox. As mudanças registradas pela marca devem seguir o padrão do modelo chinês Tharu.

Crossover deve seguir o padrão do modelo chinês Tharu
Crossover deve seguir o padrão do modelo chinês Tharu

O Volkswagen Taos que é fabricado na Argentina deve ganhar um novo conjunto de faróis mais largos e novos detalhes na grade frontal. Já a traseira traz um farol em peça única com uma nova assinatura luminosa. Se o modelo também seguir o padrão interno do Volkswagen Tharu terá uma central multimídia do tipo flutuante, painel de instrumentos digital e o novo padrão de volante presente nos elétricos ID.Buzz e ID.4.

Interior deve ganhar central multimídia do tipo flutuante
Interior deve ganhar central multimídia do tipo flutuante

Sob o capô, o Volkswagen Taos deve manter o motor 1.4 TSi turbo, que entrega até 150 cv com torque de 25,5 kgfm. Contudo, a marca deve vendê-lo com uma versão híbrida leve de 48V com esse mesmo conjunto mecânico. Todavia, a Volkswagen ainda não confirmou quando pretende lançar um facelift do Taos no Brasil.

10 CURIOSIDADES DO NOVO TAOS. Veja o vídeo!


Em relação aos números de vendas, o Volkswagen Taos teve 3.825 unidades emplacadas entre janeiro e abril deste ano, o que o deixou longe do Toyota Corolla Cross com 14.395 unidades licenciadas e do Jeep Compass com 20.453 unidades contabilizadas no mesmo período. Com essas mudanças, o modelo da marca alemã pode ficar mais competitivo em um segmento bastante disputado. Os dados de vendas são da Fenabrave.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.