Veja como é dirigir os novos Peugeot 208 e 2008 Hybrid 2026
Hatch e SUV ganham sistema híbrido leve já disponível no Pulse e Fastbakc da Fiat

A Peugeot é a segunda marca da Stellantis a trazer sistema híbrido leve para os seus dois modelos comercializados aqui. Agora o 208 e o 2008 ganha sistema “Hybrid” que funciona para economizar combustível no dia a dia.
Com a estreia do motor T200 Hybrid (130cv e 20kgfm de torque) a linha 208 ganha a multimídia de 10,3” já presente no 2008 e também o aplicativo “My Peugeot” com pequenas mudanças nos equipamentos. O hatch é o SUV tem o mesmo motor.

As duas versões híbridas leve do Peugeot 208 e 2008 contam com alguns itens do pacote ADAS como assistência de permanência em faixa, alerta de ponto cego e alerta de frenagem de emergência mas não trazem controle de Cruzeiro adaptativo.
Teste rápido
Testamos o 208 e 2008 nas ruas do Rio de Janeiro saindo do bairro de Itanhanga na zona oeste rumo ao Leblon passando por túneis, vias expressas e um pouco do trânsito urbano da capital Fluminense.

O motor turbinado associado ao sistema híbrido leve se mostra eficiente até mesmo no SUV que é um pouco mais pesado. De cara é possível notar a ausência de um sistema de partida tradicional com a ligação mais suave do motor do veículo. Com o sistema start stop que é automático o carro desliga sozinho em meio ao trânsito ajudando a economizar combustível. O ponto negativo é que o sistema não pode ser desligado por um botão o que pode incomodar um pouco em dias quentes onde o ar-condicionado se faz necessário.
Os 130cv seguem eficientes e não houve recalibração dos veículos. A direção segue leve, o câmbio CVT proporciona trocas rápidas e a dirigibilidade especialmente no 208 é um ponto alto.

Na prática com etanol fizemos 11,4km/l no Peugeot 208 e 10,4km/l no 2008, boas médias em um trecho de 50km com cada veículo. A Peugeot anuncia uma economia de 10% de combustível no dia a dia especialmente a cidade, algo que ainda iremos testar mais adiante.
Serviços conectados
Outra novidade são os serviços conectados, solução que surgiu com a linha Jeep e depois Fiat e agora está presente também nos carros da Peugeot. O aplicativo “MyPeugeot” traz acesso remoto ao veículo, navegação, segurança com aviso remoto e ativação de alarme além de assistência de recuperação de roubo/furto, agendamento de serviços on-line e alertas de manutenção com atualização over the air. Segundo a Peugeot com a funcionalidade dos serviços conectados a média de desconto no seguro chega a 30% (parceria com a empresa de rastreamento Ituran).

Peugeot 208 GT Hybrid 2026: R$ 126.990
Peugeot 2008 GT Hybrid 2026: R$ 162.990
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
