Vendas da Porsche caíram 10% em 2025: Macan foi o modelo mais vendido
SUV compacto segurou desempenho da marca alemã que viu quedas expressivas no mercado chinês

A Porsche registrou uma queda de 10% nas entregas globais em 2025, com 279.449 veículos vendidos a clientes em todo o mundo, contra 310.718 unidades no ano anterior. A redução acontece em um cenário de desafios de oferta e demanda em mercados-chave.
Segundo a fabricante de Stuttgart, a menor demanda por modelos exclusivos na China e gaps de fornecimento de versões a combustão de modelos como 718 e Macan contribuíram para o desempenho abaixo de 2024.

Apesar da queda no total de entregas, a linha Macan foi a mais vendida em 2025, com 84.328 unidades entregues, mantendo sua posição de destaque na gama da marca. A resposta ao lançamento do Cayenne elétrico no fim do ano também sinalizou receptividade do mercado a produtos eletrificados.
A Porsche destacou ainda que sua estratégia de oferta de diferentes tipos de motorização — combustão, híbrida plug-in e totalmente elétrica — resultou em 34,4% das entregas com algum nível de eletrificação, sendo 22,2% de veículos 100% elétricos em 2025, número que atinge o limite superior da meta anunciada para o ano.
O maior mercado regional continuou sendo a América do Norte, com 86.229 unidades entregues, enquanto a China teve queda expressiva de 26% nas entregas.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp











