Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros
Publicidade

Vendas de carros na Europa crescem especialmente no segmento dos híbridos

Híbridos ganharam 5% de share em apenas um ano de intervalo

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

Testamos o Audi Q5 híbrido plugin que promete até 35km/l
Testamos o Audi Q5 híbrido plugin que promete até 35km/l Testamos o Audi Q5 híbrido plugin que promete até 35km/l (Marcos Camargo Jr. 21/03/2024)

Entre os meses de janeiro e abril deste ano, 3,7 milhões de carros novos foram vendidos nos países da União europeia. Uma análise mais atenta destes números mostram o seguinte: o crescimento das vendas de veículos elétricos a bateria vem crescendo mais lentamente enquanto o segmento de híbridos deu um grande salto no início deste ano.

O crescimento das vendas na região chegou às 6,6% em relação ao ano passado. Porém, uma análise da associação de fabricantes indica que a Alemanha e a Espanha foram os países onde as vendas de carro mais cresceram este ano, em média 7,8%.

Sob o capô, tanto o Audi Q5, quanto o Q5 Sportback são equipados com motor 2.0 TFSI com 249cv de potência 370Nm de torque
Sob o capô, tanto o Audi Q5, quanto o Q5 Sportback são equipados com motor 2.0 TFSI com 249cv de potência 370Nm de torque Sob o capô, tanto o Audi Q5, quanto o Q5 Sportback são equipados com motor 2.0 TFSI com 249cv de potência 370Nm de torque

Na França o crescimento foi de 7%no primeiro quadrimestre e na Itália o crescimento chegou a 6,1%. Atualmente, 48,9% dos carros novos vendidos na Europa são movidos a combustão interna, sejam a gasolina ou diesel. Já as vendas de modelos híbridos saltaram de 24 para 29,1% em apenas um ano.

Novo Audi Q5 híbrido é mostra potência e economia: R7 já testou
Novo Audi Q5 híbrido é mostra potência e economia: R7 já testou Novo Audi Q5 híbrido é mostra potência e economia: R7 já testou (Audi/Divulgação)

As vendas dos modelos eletrificados cresceram principalmente em a França com 48,1% de aumento, 38,5% na Espanha e 25,9% na Alemanha. Só em abril 265,9 mil carros híbridos foram vendidos na União Europeia. Já os carros elétricos representam 108 mil unidades nas vendas de abril e agora o market share na região é de 11,9%.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.