Vendas do Citroën Basalt crescem 53% no trimestre
Programa Move e ampliação das ofertas comerciais ajudam marca francesa a ganhar fôlego no mercado brasileiro; Jumpy e Jumper lideram expansão entre os comerciais leves

A Citroën encerrou o segundo trimestre de 2026 com resultados positivos em diferentes frentes do mercado brasileiro. O principal destaque entre os automóveis ficou para o Citroën C3, que registrou crescimento de aproximadamente 15% nas vendas em relação ao primeiro trimestre deste ano. Já o SUV cupê Basalt apresentou avanço ainda mais expressivo, com alta de 53% no mesmo comparativo.

No acumulado do segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2025, o C3 também manteve trajetória positiva, com crescimento de 10%. Considerando todo o primeiro semestre, o hatch acumula alta de 6,8% frente aos seis primeiros meses do ano passado.

XTR e You! lideram altaEntre as versões mais procuradas do modelo estão a C3 XTR, que somou 2.065 unidades comercializadas no semestre, e a C3 YOU!, com 1.144 emplacamentos.
Citroën C3 Aircross 2025 - Marcos Camargo
imagens do Citroën C3 Aircross 2025
Preços da linha Citroën no Move BrasilParte desse desempenho foi impulsionada pela entrada da Citroën no programa Move, iniciativa voltada a motoristas de aplicativo e taxistas. A ação passou a oferecer condições especiais para modelos como C3, Basalt e Aircross.

No programa, o C3 Live Go parte de R 73.990 para motoristas de aplicativo, enquanto versões como C3 YOU! Turbo 200, Basalt Feel Turbo 200 AT, Basalt Dark Edition Turbo 200 AT e Aircross Shine 7 lugares também passaram a integrar a campanha.

Linha comercial com Jumpy e JumperNos veículos comerciais leves, a evolução foi ainda mais significativa. A Citroën registrou crescimento de 162% no acumulado de janeiro a junho de 2026 em comparação com o mesmo período do ano passado.

O desempenho foi puxado principalmente pela dupla Jumpy e Jumper. A Jumpy, integrante do segmento D-Van, avançou 108% no segundo trimestre em relação aos três primeiros meses do ano. Já a Jumper apresentou crescimento de 105% na mesma comparação trimestral, além de alta de 43% sobre o segundo trimestre de 2025. No acumulado do ano, a van registra crescimento de 18% nas vendas.Somados, os utilitários da marca alcançaram crescimento de 107% no segundo trimestre frente ao primeiro trimestre de 2026.
“Temos atuado em várias frentes para ampliar a competitividade do nosso portfólio. Esse resultado também é reflexo dos investimentos em iniciativas que aumentam a acessibilidade dos nossos produtos e aproximam a Citroën de diferentes perfis de clientes”, afirmou Pedro Silva, Head da Citroën para a América do Sul.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp




























