Volkswagen Amarok não é mais vendida com motor 2.0 turbodiesel
Pick-up é comercializada no site da marca apenas nas versões Highline e Extreme com motor V6 turbodiesel de 258 cv
Autos Carros|Do R7
No site da Volkswagen, a marca já não oferece mais a versão Comfortline da Amarok, que era equipada com motor de 2.0 litros turbodiesel de 180 cv. Agora, quem quiser comprar a pick-up tem disponível apenas as opções Highline com preço de R$ 310.160 e a Extreme com valor de R$ 326.640. Ambos modelos têm motor de 3.0 litros V6 turbodiesel de 258 cv.
JÁ ANDEI NA NOVA AMAROK V6 de 258cv! Testei na terra e na estrada. Veja o vídeo!
A versão Highline vem equipada com tração 4 Motion 4x4 permanente, faróis bixênon com luz de condução diurna em LED, rodas de liga leve de 18 polegadas, bancos dianteiros com ajuste elétricos para motorista e passageiro, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiros, entre outros. Já a Extreme traz santantônio esportivo na cor da pick-up com logotipo Extreme, estribos laterais planos de alumínio, revestimento dos bancos parcialmente em couro Nappa, ar-condicionado digital de duas zonas, rodas de liga leve de 20 polegadas, central multimídia, entre outros.
Em relação à motorização, a Volkswagen Amarok vem equipada apenas com motor de 3.0 litros V6 turbodiesel, que entrega 258 cv com torque máximo de 59,1 kgfm. A transmissão é automática de oito posições.
A Volkswagen vendeu no primeiro trimestre deste ano 1.711 unidades da Amarok, que ficou atrás das principais concorrentes Toyota Hilux com 9.488 unidades compradas, Chevrolet S10, que teve 5.561 unidades emplacadas e Ford Ranger com 3.010 unidades comercializadas.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.