Volkswagen apresenta ID.Cross, conceito que antecipa T-Cross elétrico para 2026
SUV compacto tem 211 cv e autonomia de até 420 km

A Volkswagen revelou o ID.Cross durante o IAA Mobility Show, em Munique, na Alemanha. O modelo conceitual adianta o que pode ser o T-Cross elétrico, previsto para estrear no mercado europeu em 2026. O SUV compacto conta com motorização de 211 cv e autonomia de até 420 km no ciclo europeu WLTP.
O ID.Cross traz elementos visuais característicos de modelos elétricos, como a ausência de grade frontal, faróis diurnos integrados à dianteira e logotipo iluminado. A traseira tem lanterna em peça única e a coluna “C” segue o desenho do Golf. As rodas são de 21 polegadas.
No interior, o conceito adota um layout simplificado, com tela central de 13 polegadas, painel digital de 11 polegadas e console central com suporte para smartphones, porta-objetos e porta-copos.

O SUV mede 4,61 metros de comprimento, 1,83 metro de largura e 1,58 metro de altura, com porta-malas de 450 litros. A marca ainda não divulgou a medida do entre-eixos.
Baseado na plataforma MEB+, o ID.Cross atinge velocidade máxima de 175 km/h. Apesar da autonomia de 420 km confirmada, a Volkswagen não revelou detalhes sobre a bateria que equipa o modelo.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













