Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volkswagen confirma novo Golf GTI em primeira imagem oficial 

Modelo será apresentado oficialmente durante o Salão de Genebra na Suíça, no início de março e marca continuidade da sigla GTI na história do hatch

Autos Carros|Do R7

A Volkswagen divulgou hoje (21), um teaser que mostra a dianteira do novo Golf GTI, que será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, juntamente com a versão GTD, variante do esportivo com motorização a diesel. Assim a marca põe fim ao segredo sobre o lançamento do GTI uma vez que o foco tem sido as versões com motor 1.0 mais eficientes e também as eletrificadas e híbridas.

Seguindo as versões inferiores do Golf, que foram apresentadas no segundo semestre do ano passado, o GTI terá o sistema Travel Assist que auxilia na aceleração e na frenagem em velocidades de até 210km/h. Funcionará como um controle de cruzeiro adaptativo mas com nome próprio. Ainda terá o sistema Car2X da Volkswagen, tecnologia de comunicação que permite a troca de informações com outros veículos e com a infraestrutura das ruas. Já existem sistemas semelhantes em funcionamento na Europa.

A motorização não está confirmada pela Volkswagen, mas especulações afirmam que o hatch esportivo será equipado com motor turbo de 245cv de potência, ou seja, 15cv a mais que o atual.

O Salão de Genebra acontecerá entre os dias 5 e 15 de março.

*Com a colaboração de Guilherme Magna

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.