Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volkswagen Up! sai de linha no Brasil e já não consta no site da marca

Compacto estava disponível em apenas uma versão e agora já não consta nas opções no site da marca

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Após sete anos de produção o Volkswagen Up! deixa de ser oferecido no catálogo da marca na internet. Antes disponível somente na versão Xtreme com motor 1.0 TSI por R$ 60.090,00 o modelo era fabricado já em volumes muito baixos na unidade de Taubaté.

Em seu lugar a Volkswagen deve lançar um novo modelo baseado no Polo usando a plataforma MQB como opção de entrada e perfil aventureiro como o agora extinto Up! Xtreme. Esta nova opção estaria em linha com a simplificação da plataforma que dá origem a todos os SUVs como Taos, T-Cross, Nivus e Tiguan (este último importado).

O Up! vinha sofrendo a simplificação do portfólio. Na linha 2021, para atender às normas de segurança, sua capacidade foi reduzida de cinco para quatro lugares. Ainda assim, o modelo sempre foi referência em segurança. Além da nota máxima nos testes de colisão, oferecia duplo airbag frontal, Isofix com Top Tether para fixação para cadeirinhas infantis, alerta sonoro e visual de afivelamento dos cintos de segurança, ABS com distribuidor de frenagem EBD e controle de tração.

Traseira do modelo que agora deixa de ser oferecido no mercado brasileiro após 7 anos
Traseira do modelo que agora deixa de ser oferecido no mercado brasileiro após 7 anos Traseira do modelo que agora deixa de ser oferecido no mercado brasileiro após 7 anos

Em nota enviada ao site Autos Segredos a Volkswagen afirmou por meio de nota que "essa decisão segue a estratégia de renovação do portfólio da marca, que passa pela maior ofensiva de produtos da sua história no País". E segue: “O up! é um marco para o desenvolvimento de veículos da Volkswagen, em termos de segurança e performance. O modelo, lançado em 2014, foi o primeiro compacto do mercado brasileiro a atingir a nota máxima nos testes do Latin NCAP. Além disso, o up! foi o pioneiro na introdução dos motores TSI produzidos no Brasil, oferecendo alta performance, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir”,

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.