Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

R7 viu o novo Volkswagen Taos de perto: confira impressões

Motor é o 1.4 TSI turbo de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Transmissão será automática de seis velocidades
Transmissão será automática de seis velocidades Transmissão será automática de seis velocidades

O ano de 2021 será dos crossovers médios. A lista de modelos que estão chegando não para de crescer. Além do Volkswagen Taos que está chegando a Toyota já marcou a data de lançamento do Corolla Cross que chega no próximo mês. A Chevrolet deve apresentar mudanças para o Equinox, a Caoa Chery vem crescendo com o Tiggo 7 enquanto o líder da categoria, Jeep Renegade, vai ganhar motor 1.3 turbo além de um facelift. O Peugeot 3008 também faz parte da linha. Assim, a convite da Volkswagen do Brasil o R7 conheceu de perto o Taos, modelo médio com pretensões de liderança desta disputada categoria.

VOLKSWAGEN TAOS chegando! Vai atropelar Compass, Corolla Cross, Equinox, Tiggo 7 e Territory? Review. Veja o vídeo!

Para quem espera uma cópia do T-Cross, o Taos surpreende. Aliás, pessoalmente, o modelo médio parece maior. O exemplar das fotos é da versão de lançamento na cor bege Mohave com teto preto. Na dianteira, uma nova identidade mesclando um capô com vincos acentuados e uma grade com desenho de um "X" (cross, de crossover) com elementos em preto brilhante, plástico em formato de colmeia e luzes em LED que repetem o formato do conjunto ótico em uma composição bem atual. A lateral repete as linhas retas com um vinco profundo tal qual o Nivus, T-Cross e até mesmo do Polo e Virtus. Na traseira, a coluna C é larga como esperado, e o conjunto ótico, que é todo em LED traz linhas mais simples lembrando o Tiguan (que agora será vendido somente nas versões mais caras, distanciando-se do Taos).

Multimídia é a VolksPlay de 10 polegadas
Multimídia é a VolksPlay de 10 polegadas Multimídia é a VolksPlay de 10 polegadas

O efeito da luz do estúdio pode contribuir para valorizar o crossover estreante mas ao vivo ele realmente transmite a sensação de qualidade. Há plástico rígido no painel mas a cobertura de couro está presente nas portas e a iluminação ambiente também mostra que o Taos é mais equipado. Nesta versão há o Active Info Display com cluster de alta resolução e a multimídia é a VolksPlay que tem 10 polegadas e vantagens como espelhamento sem fio. Há boas surpresas como o teto solar panorâmico e ar condicionado dual zone.

Publicidade
Na traseira, a coluna C é larga como esperado
Na traseira, a coluna C é larga como esperado Na traseira, a coluna C é larga como esperado

Em termos de medidas o entre-eixos de 2,68m resulta em espaço traseiro bem generoso mesmo com o túnel central mais elevado. O Taos tem 4,46m de comprimento o deve ser a mesma medida do Toyota Corolla Cross. O motor do Taos é o 1.4 TSI turbo e injeção direta flexível, com 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, ligado ao câmbio automático de 6 marchas. A suspensão traseira é multilink e dianteira do tipo McPherson.

Taos tem 4,46m de comprimento
Taos tem 4,46m de comprimento Taos tem 4,46m de comprimento

Neste primeiro contato o Taos se destacou pelo conteúdo tecnológico: os faróis em LED do tipo IQ Light com luzes que acompanham a trajetória além de redução da luz conforme o veículo no sentido contrário se aproxime. Isso somando ao painel digital, o VolksPlay, teto panorâmico e ar dual zone devem surpreender o segmento.

Modelo tem faróis em LED do tipo IQ Light
Modelo tem faróis em LED do tipo IQ Light Modelo tem faróis em LED do tipo IQ Light

No resumo, o crossover não será um mero integrante deste segmento. Se tiver o preço esperado, entre R$ 130 e R$ 170 mil e bom nível de equipamentos tem chance de protagonizar este disputado mix de modelos médios em 2021.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.