Volvo V90 tem produção encerrada na Europa
Perua encerra ciclo de cinquenta anos em veículos com essa carroceria

A Volvo V90 teve sua última unidade produzida em Torslanda, na Suécia, encerrando um ciclo de mais de cinquenta anos em veículos dessa categoria. A perua Volvo V90 T6 AWD teve suas últimas mudanças anunciadas há quatro anos e desde 2024 seu fim já era anunciado.

A produção em série já havia sido reduzida emSetembro mas algumas unidades ainda serão feitas até novembro. A informação foi dada pelo CEO da Volvo Jim Rowan no último final de semana.

“Acho que isso mudou. As pessoas agora preferem a posição de dirigir mais alta e o visual robusto dos SUVs.”, disse Rowan em entrevista ao site inglês Autocar.

A perua V90 deixa um legado iniciado nos anos 1970. No entanto a perua é derivada direta da Volvo Duett lançada em 1953 e que fez grande sucesso na Europa. Em 1969 foi lançada a série 140 e em 1974 surgia a série “200” que foi produzida em nove fábricas da Volvo pelo mundo.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















