Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volvo venderá só veículos elétricos a partir de 2030 e confirma XC40 Recharge

Crossover deve ser comercializado no mercado nacional ainda neste ano

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Modelo tem autonomia de 400 quilômetros
Modelo tem autonomia de 400 quilômetros Modelo tem autonomia de 400 quilômetros

Depois dos anúncios recentes de General Motors e Jaguar foi a vez da Volvo divulgar que venderá apenas carros elétricos a partir de 2030. A fabricante de carros premium também anunciou que lançará o XC40 Recharge no mercado brasileiro ainda neste ano. A montadora ainda informou que apostará em vendas 100% online, mas não detalhou como isso será feito o que envolve uma grande estrutura de concessionários.

O CARRO DO CHEFE! VOLVO S90 é luxuoso, grande e tem motor híbrido com consumo de COROLLA: 21km/l. Veja o vídeo!

A empresa também destacou que irá tirar de linha os modelos híbridos ao longo dos anos o que abrirá espaço para novidades eletrificadas como o C40, que é uma versão coupé do XC40. A novidade terá um design exclusivo e será feito sobre a plataforma CMA, o que o torna o primeiro modelo da Volvo a ser concebido exclusivamente como elétrico.

C40 tem design exclusivo
C40 tem design exclusivo C40 tem design exclusivo

A Volvo planeja que até 2025 os veículos 100% elétricos correspondam pela metade das vendas globais. A outra metade ainda será dos automóveis híbridos plug-in, que deixarão de ser fabricados até a próxima década.

Publicidade

XC40 Recharge no Brasil

Para o mercado brasileiro a grande novidade anunciada pela fabricante foi o XC40 Recharge, que chega ao país no início do segundo semestre deste ano.

Publicidade

ANDEI NO VOLVO QUE FAZ 24km por litro! Conheça o XC40 Hybrid Plug-in. Veja o vídeo!

O crossover tem o design característico da marca de origem sueca, ou seja, tem traços harmoniosos e, também, esportivos. Além disso, vem equipado com motores elétricos nos dois eixos, que entregam 407 cv de potência e faz de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A autonomia é de 400 quilômetros e a tração é integral.

Publicidade

Carros híbridos no Brasil

Recentemente a Volvo havia informado que comercializará apenas veículos híbridos no Brasil. Por isso, as versões a combustão dos modelos XC40, XC60, XC90 e S60 além da V60 saíram de linha. No lugar haverá apenas as variantes híbridas. Inclusive o R7 Auto Carros já avaliou o S90, sedã de luxo no país que tem 407cv de potência.

SOM DO VOLVO S90 tem 1400w e 19 alto falantes: veja os recursos do melhor som premium do segmento. Veja o vídeo!

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.