Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

VW Amarok 2023 é flagrada em testes nos Estados Unidos

Modelo pode ser equipado com motores 2.0 litros turbodiesel ou 3.0 V6 turbodiesel da Ranger 2023

Autos Carros|Do R7

Modelo terá para-choques dianteiro e traseiro mais robustos
Modelo terá para-choques dianteiro e traseiro mais robustos Modelo terá para-choques dianteiro e traseiro mais robustos

Depois de revelar diversas imagens da Amarok 2023, a Volkswagen começou a testar o modelo na cidade de Detroit, nos Estados Unidos. A pick-up que terá um design arrojado compartilhará a mesma plataforma da nova Ford Ranger 2023 e, também, deve ter a mesma motorização de 2.0 litros turbodiesel ou 3.0 V6 turbodiesel. O flagra foi feito pelo site Automedia.

Pick-up terá coberturas plásticas nas caixas de roda
Pick-up terá coberturas plásticas nas caixas de roda Pick-up terá coberturas plásticas nas caixas de roda

Nas fotos divulgadas não é possível ver todos os detalhes da pick-up, uma vez que ela está bem camuflada. Contudo, a marca já divulgou diversas imagens do modelo, que terá coberturas plásticas nas caixas de roda, o que deve ser uma versão superior, uma vez que já foi mostrada sem essas proteções. Já os outros desenhos mostram para-choques dianteiro e traseiro mais robustos, capô alongado e com vinco em formato de “U”, além de ter faróis que estão unidos à grade dianteira, o que lembra o SUV Taos, lançado por aqui neste ano. Por dentro terá um volante igual aos dos elétricos ID.3 e ID.4, já mostrados no Brasil. Também trará uma ampla central multimídia disposta na vertical, assim como a nova Ranger, Fiat Toro e RAM 1500. A marca não divulgou a potência da motorização.

Marca não divulgou a potência da motorização
Marca não divulgou a potência da motorização Marca não divulgou a potência da motorização

A Volkswagen não deve trazer a nova Amarok 2023 para o mercado nacional, uma vez que ela será produzida na África do Sul que não tem acordos comerciais de importação com o Brasil, o que contribuiria para uma alta taxa de impostos, deixando a pick-up inviável comercialmente. Com isso, deve manter a atual geração do modelo, que terá produção prorrogada na Argentina.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.