Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

VW divulga mais um teaser da Amarok 2023

Modelo também pode compartilhar motorização da nova Ford Ranger

Autos Carros|Do R7

Montadora afirmou que a pick-up terá um caráter premium
Montadora afirmou que a pick-up terá um caráter premium Montadora afirmou que a pick-up terá um caráter premium

Aos poucos a Volkswagen mostra a nova Amarok, que será lançada no próximo ano. Ainda não há uma imagem final do veículo, apenas desenhos, que revelam muito sobre ele. Além disso, a montadora afirmou que a pick-up terá um caráter premium. O modelo, que compartilha a mesma plataforma da nova Ford Ranger 2023, também deve ter a mesma motorização de 2.0 litros turbodiesel ou 3.0 V6 turbodiesel.

Desenhos mostram para-choques dianteiro e traseiro mais robustos
Desenhos mostram para-choques dianteiro e traseiro mais robustos Desenhos mostram para-choques dianteiro e traseiro mais robustos

Em relação ao mercado brasileiro, a Volkswagen não deve trazer a nova Amarok para cá, uma vez que ela será produzida na África do Sul que não tem acordos comerciais de importação com o Brasil, o que contribuiria para uma alta taxa de impostos, deixando o veículo inviável comercialmente. Deste modo, deve continuar vendendo a atual geração do modelo, que terá produção prorrogada na Argentina.

Nova Amarok terá coberturas plásticas nas caixas de roda
Nova Amarok terá coberturas plásticas nas caixas de roda Nova Amarok terá coberturas plásticas nas caixas de roda

As novas imagens divulgadas não são muito diferentes das anteriores. Por isso, é possível observar que a nova Amarok terá coberturas plásticas nas caixas de roda, o que deve ser uma versão superior, uma vez que já foi mostrada sem essas proteções. Inclusive, os outros desenhos mostram para-choques dianteiro e traseiro mais robustos, capô alongado e com vinco em formato de “U”, além de ter faróis que estão unidos à grade dianteira, o que lembra o SUV Taos, lançado por aqui neste ano. O interior, contará um volante igual aos dos elétricos ID.3 e ID.4, apresentados recentemente no por aqui. Ainda trará uma ampla central multimídia disposta na vertical, assim como a nova Ranger, Fiat Toro e RAM 1500. A marca não divulgou a potência da motorização.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.