VW lança novo Jetta GLI 2025 na Argentina: Brasil aguarda
Sedã esportivo vem do México e já foi confirmado por aqui
A Volkswagen confirmou no final do ano passado que o mercado brasileiro receberá o novo Jetta GLI 2025. Porém foram os argentinos os primeiros a receberem a novidade na América do Sul. Durante um evento no litoral Argentino na cidade de Cariló.
Chamado de Vento na Argentina, o novo Jetta estreia perfil de design é mais sóbrio mas um pouco curvilíneo, adorando um estilo mais próximo do que a Volkswagen oferece na Europa. Por dentro a multimídia destacada de 10,1 polegadas, o painel digital e outros elementos não sofreram mudanças.
O motor não é híbrido como na nova geração do Tiguan europeu. O 2.0 TSi a gasolina é o mesmo com 231cv e 35,7kgfm de torque conectado ao câmbio de dupla embreagem de 7 marchas. No entanto, não é certo que o Jetta chegue ao Brasil com essa potência a exemplo do que ocorreu com o nosso Tiguan igualmente importado do México e com potência reduzida em função das normas do Proconve L8.
Ano passado a confirmação de lançamento do Jetta GLI foi feita pelo próprio CEO da Volkswagen Ciro Possobom, no encontro que um teve a presença do R7-Autos Carros. Além do Jetta, teremos por aqui os já confirmados Nivus GTS e Golf GTI neste ano.
Hoje, o Jetta GLI custa a partir de R$ 250.990 mas na prática pode ser mais caro em função das poucas unidades que desembarcam por aqui.
Com dólar que se valorizou 30% nos últimos meses, não devemos estranhar um repasse integral do preço do Jetta GLI em reais convertidos. A conferir.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.