VW revela Tayron, novo SUV global com motor híbrido
Novidade estreia com visual já conhecido nos novos híbridos plug-in
A Volkswagen revelou na Europa o SUV médio Tayron, que deve ficar posicionado entre o Tiguan Allspace e o Touareg. Com visual inspirado nos modelos que estrearam no começo desse ano como o próprio Tiguan, a grande novidade está na diversidade dos motores híbridos e tecnologias inéditas.
A plataforma MQB Evo é a base do Tayron que tem 4,77m de comprimento, 23cm mais longo que o Tiguan. Tem ainda 1,85m de largura e 1,65m de altura com porta malas generosos de 850 a 2.090 litros com os bancos traseiros rebatidos.
O motor do Tayron oferece uma grande variedade de escolha ao consumidor, desde os micro-híbridos até híbridos plugin. As versões de entrada tem motor 1.5 turbo combinado com sistema híbrido leve de 150cv, 2.0 turbodiesel de 150 ou 193 cv 4Motion e também as híbridas plugin com motor 1.5 turbo de 204 ou 272 cv.
O sistema plugin trabalha com bateria de 19,7 kWh, que recarrega a 11 kW CA e 50 kW CC para até 100 km de autonomia elétrica. A transmissão automática é a DSG de 7 velocidades para todas elas.
Os preços ainda não foram anunciados, mas o Tayron será vendido nas versões Life, Elegance e a R-Line tradicional com preços que devem partir dos 45 mil euros, cerca de R$ 220 mil.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.