VW Tavendor é novo SUV chinês com logo em LED e traseira de “IQ”: conheça
Mantendo estilo sisudo, novidade terá motor 2.0TSi sem assistência elétrica ao preço de R$ 230 mil convertidos
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
A Volkswagen acaba de revelar na China o estilo final do Tavendor, nada menos que seu 19° SUV naquele mercado. A novidade é fruto da joint-venture FAW-VW e chega ao mercado no último trimestre deste ano em duas versões sendo uma delas com pacote R-Line. O curioso é a mescla de elementos que já vimos na família de carros ID sendo que a novidade não traz nenhuma assistência elétrica.
O estilo do Tavendor, que será conhecido como Lan Xun na China, tem o nome que remete aos montes Tavros, na Turquia, misturado com a palavra “esplendor”. Definido como crossover médio na Ásia, ele é construído sobre plataforma MQB medindo 4,93m de comprimento, 2,01 m de largura e 1,76 m de altura ele tem generosos 2,98 m de entre-eixos e cinco lugares. Uma versão com sete bancos pode ser oferecida no futuro.
O visual é bem parecido com o estilo atual dos crossovers da Volkswagen como o próprio Terramont e Atlas, nomes conhecidos na América, embora o Tavendor seja um pouco menor. A dianteira tem faróis duplos em LED, grade e até mesmo o logo da Volkswagen iluminado. A linha lateral é elevada com vinco central de estilo sólido bem típico dos carros que usam plataforma MQB.
Já a traseira traz lanternas unidas com estilo também derivado dos modelos da família ID. A linha é sempre elevada e com caimento cupê além de duas saídas decorativas de escapamento.
Por dentro são derivados dos modelos elétricos IQ o volante e o acionamento do câmbio por botão. Há duas telas unidas com 12 polegadas para o cluster e 10 polegadas para a multimídia. As linhas de saída de ar, formações e bancos são derivados de outros modelos da linha Volkswagen.
10 CURIOSIDADES DO NOVO TAOS. Veja o vídeo!
O Tavendor terá duas versões do conhecido motor 2.0TSi (EA888) com 186cv e 220cv combinado com tração integral 4Motion bem como câmbio DSG de sete velocidades. O preço ficará em torno de 290 mil yuans, algo em torno de 42 mil dólares ou algo como R$ 215 mil, preço um pouco acima do Taos topo de linha vendido aqui de porte menor fabricado na Argentina.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.