XC40 híbrido já é oferecido em pré-venda por R$ 229,9 mil

SUV compacto ganha a tecnologia disponível nos modelos de maior porte e cumpre promessa de eletrificação da marca sueca

A Volvo anunciou essa semana que o modelo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid já está disponível em regime de pré-venda. O valor está fixado em R$ 229.950, mas por tempo limitado.

Divulgação

A novidade traz o inédito conjunto T5 Twin Engine FWD com dois motores: um elétrico, com 82cv e outro turbo, a gasolina, 1.5L de 180cv. Combinados, produzem 262cv de potência e 42,5Nm de torque. Somente no modo elétrico (Pure), o XC40 T5 Plug-In Hybrid roda cerca de 47 quilômetros sem usar gasolina, ideal para os deslocamentos mais curtos do dia-a-dia, por exemplo. Integrado aos motores está o câmbio automático de sete velocidades de dupla embreagem.

“O lançamento desta nova versão faz parte das ousadas metas da Volvo aqui no Brasil. Já somos líderes no segmento Premium em veículos eletrificados e agora trazemos uma nova opção com essa tecnologia”, destaca Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head da América Latina. 

Divulgação

Visualmente a versão híbrida não teve alterações. O XC40 traz faróis full-led no formato do “martelo de Thor”, linhas agressivas que dão ao carro um visual imponente apesar da carroceria compacta. As rodas são de liga-leve aro 20” e na versão R-design, os bancos são esportivos e revestidos em couro e nobuck. O painel de instrumentos é digital com 12,3” personalizável e o som é da marca premium Harman Kardon com 13 alto-falantes.

Divulgação

Dentre os itens de conforto e segurança, o XC40 Plug-In Hybrid R-Design traz os itens já conhecidos do pacote Pilot Assist, um sistema que ajuda a manter uma distância pré-definida do veículo à frente e corrige a direção para manter o carro na faixa em velocidades de até 130 km/h; controle de Cruzeiro Adaptativo, City Safety (sistema de frenagem automática), sistema de alerta de mudança de faixa (LKA) com assistente de direção e assistente de partida em aclives (HSA).

Concorrentes:

O Volvo XC40 é o primeiro híbrido entre seus concorrentes, que hoje é composto pelo recém lançado em nova geração Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA 200.