Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Yamaha retoma hoje a produção de motocicletas em Manaus

Produção da segunda maior fabricante do país é retomada hoje

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Após um mês de paralisação a Yamaha retoma a produção de motocicletas em Manaus/AM hoje (30). Por conta da pandemia do coronavírus, a empresa suspendeu atividades em 30 de março com retorno inicialmente previsto para 19 de abril. Mas o agravamento da situação fez a montadora postergar seu retorno.

Yamaha é a vice-líder de mercado e tomará os cuidados necessários para evitar contaminação
Yamaha é a vice-líder de mercado e tomará os cuidados necessários para evitar contaminação Yamaha é a vice-líder de mercado e tomará os cuidados necessários para evitar contaminação

Para este momento, a montadora emitiu um comunicado de imprensa onde informa a adoção de medidas necessárias para evitar a disseminação da COVID-19. Na unidade a empresa irá limitar o deslocamento de funcionários, usar 50% do espaço nos refeitórios, distribuição de álcool em gel, aumento da força de trabalho dedicada à limpeza e desinfeção dos espaços e manutenção do regime de home office para atividades não ligadas à produção.

Linha de produção da Honda que será retomada apenas em 19 de maio na cidade de Manaus
Linha de produção da Honda que será retomada apenas em 19 de maio na cidade de Manaus Linha de produção da Honda que será retomada apenas em 19 de maio na cidade de Manaus

A empresa é a primeira a comunicar a retomada das atividades no Pólo de Manaus. A Honda, líder em vendas no país, anunciou no início da semana a extensão de sua paralisação da fábrica que deve retomar a fabricação apenas em 18 de maio. No segmento de automóveis a paralisação da marca japonesa se estenderá até o dia 25 de junho nas cidades de Sumaré e Itirapina, no interior paulista. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.