Congresso e STF negociam: avançam com PL da dosimetria e freiam nova lei do impeachment
Medida entrou na negociação entre o ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco e o ministro Gilmar Mendes para recuar da decisão que restringia poderes dos senadores

Parlamentares afirmam que houve negociação nos bastidores entre as cúpulas do Legislativo e da Suprema Corte. Entre os acordos, estaria avançar com o PL da Dosimetria, que diminui a pena de Jair Bolsonaro, e, em contrapartida, o Senado frearia a nova Lei do Impeachment.
Interromper o avanço do projeto que muda a Lei do Impeachment também esteve nas conversas entre o ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco - aliado do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP) - e o ministro do STF Gilmar Mendes.
Após as negociações, com objetivo de distensionar o clima entre poderes, o ministro da Suprema Corte recuou e suspendeu o trecho da liminar que restringia à Procuradoria-Geral da República (PGR) o poder de pedir impeachment de ministros do STF, tirando poderes do Senado.
O PL da Dosimetria foi aprovado na madrugada desta quarta-feira (10) pela Câmara dos Deputados e o presidente do Senado já sinalizou que pretende aprovar a proposta ainda em 2025, ou seja, até a próxima semana.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












