Correria, cheiro forte e resposta rápida: como foi o incêndio no pavilhão da COP30
Segundo a organização do evento, ninguém ficou ferido no incidente
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um incêndio no início da tarde desta quinta-feira (20) assustou visitantes, jornalistas e membros de delegações estrangeiras que estavam Zona Azul (Blue Zone) da COP30, em Belém. Segundo a organização do evento, ninguém se feriu.
O fogo causou muita correria e gritaria no pavilhão, mas foi controlado por rapidez pelo Corpo de Bombeiros. As causas ainda serão investigadas. Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, o incêndio pode ter sido causado possivelmente por um curto elétrico ou um celular carregando.
O incidente aconteceu no pavilhão onde está a comunidade dos países do Leste da África, bem ao lado da representação da China.
No momento do incêndio, o blog estava no estúdio da RECORD na COP, a cerca de 800 metros do local. Uma multidão saiu correndo, gritando “fogo”, enquanto seguranças da COP iam para o local.
O calor e o cheiro de queimado eram muito fortes, mas logo um cordão de isolamento foi feito e a evacuação do pavilhão foi concluída. A energia elétrica do local foi desligada.
“A organização da COP30 informa que o incêndio ocorrido na região de pavilhões da Blue Zone está controlado e não deixou feridos. As equipes de bombeiros e segurança atuaram prontamente e seguem monitorando o local”, informou a organização da conferência.
Incêndio atingiu pavilhão que recebe a COP30, em Belém, nesta quinta-feira (20)
Douglas Pingituro/Reuters - 20.11.2025
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
















