‘Estou ajudando na solução’, diz Ibaneis em meio às investigações sobre o banco Master
Ao blog, governador do DF afirmou estar ‘acostumado a trabalhar sob pressão’; sobre pedidos de impeachment, disse ser ‘movimento político em ano eleitoral’

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), negou ter tratado com o banqueiro Daniel Vorcaro sobre a compra do Banco Master pelo Bando Regional de Brasília (BRB) e disse estar “ajudando na solução”.
Ao blog, Ibaneis ainda afirmou ser “advogado acostumado a trabalhar sob pressão”.
Sobre os pedidos de impeachment protocolados na Câmara Legislativa do Distrito Federal pelo PSB e Cidadania contra o governador, Ibaneis minimizou e defendeu ser “movimento político em ano eleitoral”.
Em depoimento no dia 30 de dezembro, Vorcaro teria afirmado à Polícia Federal que conversou mais de uma vez com o governador do DF sobre a venda do Banco Master ao BRB.
Ibaneis disse ao blog ter ido a um almoço organizado por um amigo em comum em que Daniel Vorcaro estava, mas negou ter tratado sobre a operação de compra do banco. Ele ainda afirmou que “todas as tratativas foram feitas pelo Paulo Henrique” - ex-presidente do BRB, afastado do cargo após operação da Polícia Federal.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












