Lula se reúne pela primeira vez com Kast, presidente de direita recém-eleito do Chile
Presidente Lula chega ao Panamá no fim da tarde desta terça-feira (27) e terá reunião bilateral com José Antonio Kast

Um dos encontros de maior atenção para a diplomacia brasileira na viagem do presidente Lula ao Panamá será o encontro, pela primeira vez, com o presidente recém-eleito de direita do Chile, José Antonio Kast, que já criticou Lula no passado.
A reunião bilateral deve ser um dos primeiros compromissos de Lula ao chegar à Cidade do Panamá, nesta terça-feira (27).
O presidente brasileiro participará, na quarta-feira (28), do Fórum Econômico Internacional América Latina e Caribe como convidado de honra. Por isso, será um dos primeiros a discursar.
Lula aceitou o convite do presidente panamenho, José Raúl Mulino, que esteve duas vezes no Brasil no ano passado. Essa é a primeira viagem internacional de Lula este ano e também a primeira ao Panamá no atual mandato.
Kast é conservador, foi eleito em dezembro e tomará posse em março. Sua campanha teve fortes críticas às reformas sociais feitas pela esquerda, programas sociais e maior intervenção do Estado. É um dos nomes mais polarizados da direita chilena. Um dos seus objetivos como presidente do Chile é reduzir o tamanho do Estado, incentivar investimentos privados, além de endossar discursos contra o aborto e em defesa de valores tradicionais.
Também há expectativa de um encontro bilateral com o também direitista Rodrigo Paz, novo presidente da Bolívia.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












