União Brasil decide apoiar Hugo Motta, e Elmar Nascimento desiste da disputa pela presidência da Câmara
Cúpula prepara anúncio após apoio em massa de outras siglas a Hugo Motta (Republicanos). Elmar Nascimento (União) desiste da disputa pela sucessão, mas mantém candidatura até fim das negociações
A cúpula do União Brasil reúne a bancada do partido na manhã desta quinta-feira (31), após o adversário na disputa pela sucessão da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), conquistar apoio de diversos partidos na quarta (30).
O blog apurou que o partido prepara um anúncio, possivelmente para esta quinta. Diante do cenário e rifado pelo partido em troca do apoio, o candidato da sigla, Elmar Nascimento (União-BA), desistiu da disputa, mas vai manter a candidatura até o fim das negociações.
Para o apoio formal a Hugo Motta, estão sendo negociados com o União cargos, relatório do Orçamento do próximo ano e até um possível ministério.
A avaliação da cúpula do partido é que seria mais favorável para as negociações “compor logo” com Motta. “Ficou apertado, eleição dura. Ficou muito larga a vantagem para o Hugo. Precisamos entender que, às vezes, perdemos”, disse um dirigente do partido, em reservado.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.