Nos Estados Unidos, 28 milhões de americanos já votaram
Dados da Universidade da Flórida dão uma dimensão das eleições antecipadas que ocorrem no país
A eleição americana está em andamento e a votação antecipada tem levado milhões de eleitores às urnas. De acordo com dados da Universidade da Flórida, que possui um grupo focado em eleições, 28 milhões de eleitores já escolheram seus candidatos.
A maioria votou pelo correio, e os democratas têm tido, mais uma vez, a liderança nesse quesito, assim como ocorreu nas eleições de 2020. Com base nos dados de 25 estados que relatam o registro partidário, os democratas estão liderando a mobilização pela votação antecipada pelos correios.
Por outro lado, os republicanos estão encarando a votação antecipada presencialmente. Em muitos estados, as seções de votação estão abertas.
Em estados decisivos como Carolina do Norte e Geórgia, a votação antecipada presencial tem batido recordes. Na Geórgia, mais de 25% do eleitorado já votou.
Nestas eleições, 47 dos 50 estados americanos oferecem aos eleitores formas de votar antecipadamente. Há 4 anos, 24 estados tinham essa opção.
Nas eleições presidenciais americanas de 2020, até o dia 25 de outubro, cerca de 60 milhões já tinham votado. O número foi impactado principalmente pela pandemia de COVID-19.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.