Ressarcimento aos investidores do Master deve começar nesta semana
FGC se prepara para liberar pagamentos a 1,6 milhão de investidores do Banco Master após conclusão da auditoria
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Informações de bastidores do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) trazem um importante alívio para os investidores do Banco Master. Fontes indicam hoje que o processo de auditoria está na reta final e o pagamento deve ser iniciado em até 10 dias.
Segundo pessoas ligadas ao Fundo, a expectativa é que o cronograma oficial seja liberado ainda no decorrer desta semana.
Outro fator que trouxe segurança ao processo foi o reconhecimento da liquidação pela Justiça dos Estados Unidos, que bloqueou ativos do banco no exterior, garantindo que esses recursos retornem para o Brasil.
A liquidação da instituição foi decretada em 18 de novembro de 2025 e, desde então, o FGC — que reúne os bancos privados — ainda não iniciou os repasses, o que vem gerando forte insatisfação dos investidores pela espera de mais de 50 dias. Nos últimos 10 anos essa é a maior espera dos investidores.
Os pagamentos serão feitos sem correção monetária a partir da liquidação do Master. Isso quer dizer que vale o saldo apurado em novembro, sem juros pelo período em que o dinheiro ficou parado.
O resgate é o maior da história do Fundo, envolvendo cerca de 1,6 milhão de pessoas e um montante total de desembolso previsto na casa dos R$ 41 bilhões, respeitando sempre o limite de garantia de R$ 250 mil por investidor.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp











