Trump usa colete de lixeiro e provoca democratas
Ex-presidente usa politicamente gafe de Joe Biden, que chamou apoiadores do republicano de “lixo”
Donald Trump vestiu um colete de lixeiro e chegou a um comício em Wisconsin em um caminhão basculante na noite desta quarta-feira (30). No palco, o ex-presidente brincou: “Quando disseram que eu ficaria mais magro, eu disse, nesse caso, vou usar isso no palco”, afirmou. “Talvez eu nunca mais use uma jaqueta azul (cor associada aos democratas)”.
O candidato republicano também criticou Kamala Harris e a campanha democrata por conduzirem o que, na opinião dele, é uma campanha de “ódio e retaliação”.
Donald Trump usou o colete de lixeiro para capitalizar sobre os comentários polêmicos feitos pelo presidente Joe Biden, que chamou os apoiadores do ex-presidente de “lixo”.
Em outro comício, na Carolina do Norte, Trump declarou que a vice-presidente Kamala Harris e Biden “não podem liderar a América se não amarem os americanos”.
Trump ainda completou: “Minha resposta a Joe e Kamala é muito simples: você não pode liderar a América se não amar os americanos. E você não pode ser presidente se odiar o povo americano”, afirmou o republicano.
O presidente Joe Biden comentava sobre a participação de um humorista no comício de Trump no domingo, que comparou a ilha de Porto Rico a “uma ilha flutuante de lixo”, quando disparou a polêmica: “O único lixo flutuante que eu vejo por aí são os apoiadores dele”, referindo-se aos eleitores de Trump.
Biden e a Casa Branca tentaram corrigir a declaração, mas o estrago já estava feito. Kamala Harris tentou se distanciar dos comentários de Biden, dizendo aos jornalistas que “discorda fortemente” de criticar as pessoas com base em quem elas votam.
As declarações dominaram o noticiário político americano nos últimos dois dias.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.