Índia prende suposto espião do Paquistão na fronteira; países estão em alerta para guerra
Ataque terrorista por um grupo que seria de militantes paquistaneses contra turistas na Caxemira escalou o conflito

A situação entre Índia e Paquistão está à beira de uma guerra. Os dois países, que são potências nucleares, voltaram a trocar farpas durante todo dia. O Paquistão divulgou vídeos testando mísseis de longo alcance. Em resposta, a marinha da Índia divulgou mensagens e mostrou novos navios de guerra.
E o clima entre eles piorou de vez com a prisão de um guarda-florestal paquistanês capturado pela Força de Segurança de Fronteira da Índia (BSF) perto da fronteira.
O soldado, integrante da força paramilitar paquistanesa, foi pego em flagrante tentando se infiltrar em território indiano, segundo relatos. Os indianos acreditam que seja um espião.
A Índia começou a controlar o fluxo de água para o país vizinho e até informações sobre possíveis inundações na região, o que revoltou os paquistaneses.
Em uma entrevista para uma agência de Moscou, o embaixador do Paquistão na Rússia disse que o país está pronto para usar toda força se for atacado ou se a Índia cortar de vez o fluxo de água.
Estados Unidos, Rússia e a ONU pediram cautela e tentam apaziguar a situação.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















