A notícia que vem do céu

Conheça um pouco o Uan Hamilton, o comandante do helicóptero da Record TV

Quem mostrou o caminho da aviação para Uan foi o pai, Comandante Hamilton

Quem mostrou o caminho da aviação para Uan foi o pai, Comandante Hamilton

Reprodução

Uan tem 34 anos, é o filho mais velho do famoso comandante Hamilton. A mãe, dona Roseli, é professora, mas quem mostrou o caminho da aviação para Uan foi o próprio pai. Desde pequeno Uan gostava de helicóptero. Quando tinha cinco anos, o pai dele (comandante Hamilton) se tornou piloto. Uan ainda brinca com a situação. Certo dia o pai desceu de helicóptero num terreno ao lado da escola onde ele estudava para buscá-lo. Esse assunto foi comentado o ano todos pelos colegas. Algo muito diferente para a época. Uan vendo o pai se tornar um dos mais respeitados comandantes do país decidiu seguir o mesmo caminho.

Começou de baixo, cortando a grama do hangar onde ficava o helicóptero de seu pai. Com o passar do tempo Uan foi crescendo e ganhando experiência. Com 13 anos chegou a comandar a câmera que fica na aeronave - aquela que faz as imagens aéreas para a televisão. Uan era chamado de lente nervosa nessa época. Apelido dado pelo eterno Marcelo Rezende, já falecido. Primeiro Uan tirou o certificado de habilitações nos Estados Unidos, aos 16 anos. Como no Brasil a lei é diferente, só aos 18 anos ele pode finalmente se tornar um piloto aqui. Tirou o certificado para pilotar o helicóptero e carteira para carro. Já são 16 anos como piloto profissional. Hoje, se tornou um dos mais brilhantes pilotos e jornalistas desse país. É de cima que ele trás imagens exclusivas e informação com rapidez e credibilidade, um dom que segundo ele foi passado de pai para filho. Isso ninguém tem dúvida né?

Ainda com muito carinho ele se lembra dos ensinamentos do pai, comandante Hamilton, que chegou a morar na favela. Época difícil e para sustentar a família vendia bandana no carnaval. Nada na vida é fácil, mas não é por isso que temos que ser desonestos. Sempre muito dedicado, o comandante Hamilton ensinou aos três filhos o valor do trabalho honesto e pelo jeito ele foi um grande professor.

Uan começou de baixo, cortando a grama do hangar onde ficava o helicóptero de seu pai

Uan começou de baixo, cortando a grama do hangar onde ficava o helicóptero de seu pai

Reprodução

Um dos momentos mais marcantes para Uan foi quando o pai Hamilton começou a trabalhar com apresentador Augusto Liberato, o Gugu. Após essa parceria a família teve a vida transformada . Foi a partir daí que Uan viu o tamanho da responsabilidade que ele tinha pela frente. No começo desse projeto que foi encabeçado pelo pai dele, Uan ajudava a montar os paraquedas  que eram jogados do helicóptero com as premiações, um momento marcante. E foi assim durante muitos anos. Uma das últimas missões do comandante Uan foi acompanhar o carro que levava o corpo de Gugu Liberato, vítima de um acidente doméstico fatal, em Orlando, nos Estados Unidos. O trajeto era para a Assembleia Legislativa de São Paulo. Era o momento em que o Brasil se despedia de Gugu e Uan se despedia do amigo que conheceu na infância.

Aos cinco anos, seu pai, Hamilton, tornou-se piloto

Aos cinco anos, seu pai, Hamilton, tornou-se piloto

Reprodução

Uan conta que foi um dos momentos mais difíceis na vida dele. Ali estava indo uma grande parte da história dele e da família. Ele também trabalhou com Gugu. Buscava e levava o apresentador em casa. Um trabalho que resultou em amizade.

Uan, além de ser um grande profissional, é também um grande ser humano e por onde passa conquista amigos. Não é à toa que hoje faz o maior sucesso na tela da Record TV.