Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Bruno Peruka - Blogs
Publicidade

Tetravó de 91 anos esbanja disposição e alegria

Dona Hortência é sempre lembrada com carinho e amor pelas cinco gerações de sua família. É um exemplo de pessoa

Bruno Peruka|Do R7

Dona Hortência e Bruno Peruka
Dona Hortência e Bruno Peruka Dona Hortência e Bruno Peruka

Dona Hortência, 91, nasceu em Jaboticabal (SP). Aos 16 anos casou-se com Belmiro, homem com o qual ficou casada durante 56 anos. Em seu marido, ela via, também, uma figura paterna, já que foi ele quem a ajudou muito, inclusive, alfabetizando-a.

Juntos, viveram em muitas cidades do interior de São Paulo. Trabalharam cuidando de sítios de outras pessoas e, nessa época, pelas mãos de dona Hortência nasceram crianças de muitos lugares próximos aos locais em que morou.

Com muita dificuldade, criou seus oito filhos – na roça. No início deste ano, essa senhora extremamente comunicativa, prestativa e forte completou 91 anos. Ao longo de sua vida constituiu uma família unida e amorosa constituída por oito filhos, 19 netos, 37 bisnetos, 21 tataranetos e uma tetraneta que chegou recentemente para completar a família.

Muito querida por todas as gerações, dona Hortência sempre é lembrada pela alegria, juvenilidade e disposição. Toda sexta-feira e domingo ela frequenta o baile em Mogi Mirim (SP) e adora ouvir uma moda sertaneja.

Publicidade

Em 2000, seu marido Belmiro faleceu. Isso não abateu essa senhora que, ao invés de lamentar, teve a decisão de aproveitar a vida. Ela sabe que a vida é algo precioso e que deve ser bem vivida.

Sempre muito vaidosa, com unhas feitas, maquiada e bem vestida, dona Hortência também é adepta às modernidades e fez um piercing no dente. Mulher guerreira, exemplo de força e superação, essa mulher é um exemplo a ser seguido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.